Do Voopter

A gente sabe bem que o momento é de ficar em casa, em isolamento social. E por que não passar esse período sonhando com a sua próxima viagem? Isso tudo vai passar e quando isso acontecer, vamos precisar de férias! E para onde você quer ir quando puder viajar novamente? Europa, Estados Unidos, Região dos Lagos, Serra Gaúcha, Litoral de São Paulo,….

O que não faltam são destinos, perto ou longe, baratos ou mais caros, para a gente escolher! Mas a maioria prefere mesmo curtir uns dias de descanso no Nordeste brasileiro. É o que aponta uma pesquisa do Laboratório de Inteligência de Negócios em Viagens TRVL LAB. Uma pesquisa com 300 viajantes e outra com 325 profissionais de Viagens e Turismo apontou a região do Nordeste, cercado de belas praias e rica gastronomia, como destino preferido para viajar pós-quarentena.

Segundo a pesquisa, Nordeste aparece como opção favorita. seguida pelas praias regionais, Serra Gaúcha e Rio de Janeiro. A Europa é o “destino” mais pensado internacionalmente. No entanto, aparece com menos de 8% na intenção dos viajantes.  Apesar de ainda ser cedo para que haja um panorama mais concreto, visto que estamos iniciando a ascensão da curva de contágio, a maior parte dos entrevistados acredita que a retomada acontecerá nos meses de maio e junho.

E você…. pra onde quer ir quando acabar essa quarentena?