BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque2Turismo

Ituberá: Óleo atinge novamente a Praia de Pratigi, neste domingo

0

Do Portal Pratigi

A Praia de Pratigi, em Ituberá, no Baixo Sul, foi novamente atingida pelo óleo, neste domingo (27), trazido pela maré e que atingiu praticamente todas a cidades costeiras da região. Desta vez o óleo chegou em maior quantidade e ficou espalhado numa área próxima a Fazenda Sotecal, que fica a cerca de 8km das barracas de praia, sentido Barra de Serinhaém.

Quem esteve no Pratigi neste domingo não percebeu o trabalho dos voluntários para a retirada de todo o material que chegou nas areias da praia.

Na manhã desta segunda-feira (28), tratores e voluntários saíram da Barra de Serinhaém para se juntar aos outros grupos para mais um dia de retirada de óleo que continua chegando à Praia de Pratigi.

REUNIÃO COM OS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS AO CIAPRA

Uma reunião será realizada na manhã desta segunda-feira (28), na sede do Ciapra – Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental (APA), onde será apresentado um fluxograma (ICR), com componentes para uma resposta rápida para a retirada eficiente do óleo que continua chegando às praias da região.

 

Serão estabelecidos procedimentos técnicos de resposta a ocorrência, contando com o apoio de diversas autoridades no assunto.

O Presidente do consórcio, Prefeito de Igrapiúna, Leandro Ramos, disse que será decretada situação de emergência nos municípios atingidos, “Outro ponto importante que encaminharemos será a Decretação da Situação de Emergência por parte do Estado, tal qual foi feito para os municípios do litoral Norte, publicado desde o dia 14/10. Vamos agir coletivamente, ganhando escala e força para inclinar os olhos do Estado Brasileiro para nossa região, que já sente o impacto na economia, social, turismo e muito mais virá”, informou Leandro.

Daniella Magalhães, Secretária do Meio Ambiente de Ituberá, disse que a reunião envolverá todos os municípios consorciados e que foram atingidos pelo óleo e contará com a colaboração voluntária da Oceanpact, que atua como a maior e mais completa empresa de resposta a derramamento de óleo da América Latina e que tem feito um trabalho voluntário em Barra Grande.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.