A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação. A iniciativa tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos e acontece simultaneamente na sede do município e em Barra Grande, das 08h às 17h.
Durante a mobilização, estarão disponíveis vacinas do calendário básico e também doses de reforço, incluindo: BCG, hepatite A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente, pneumocócica, meningocócica, influenza, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP (reforço), varicela, HPV quadrivalente e covid-19.
A ação reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Maraú em manter a população protegida e garantir maior cobertura vacinal, prevenindo doenças e fortalecendo a saúde coletiva.
📍 Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança ou adolescente para que as equipes possam avaliar quais doses precisam ser atualizadas.
Comments