O município de Ibirapitanga esteve representado na etapa territorial da 5ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, realizada nesta quinta-feira (25), em Valença. O encontro reuniu gestores, sociedade civil e autoridades do Baixo Sul para discutir avanços e desafios na defesa dos direitos humanos.
Com o tema “Por um sistema nacional de direitos humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, a conferência foi dividida em seis eixos de debate, abordando desde o enfrentamento às violações até justiça climática e fortalecimento institucional.
Representando Ibirapitanga e os(as) secretários(as) de Assistência Social do Baixo Sul, o secretário de Desenvolvimento Social, Xico Moreira, destacou:
👉 “Nossa secretaria tem como missão promover a proteção e inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo seus direitos fundamentais. Nossa presença aqui é um compromisso com a defesa dos direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária. A assistência social é pilar fundamental para a garantia de direitos humanos, especialmente para as populações mais vulneráveis”.
Além de reforçar o papel da assistência social, Xico agradeceu a oportunidade de contribuir com reflexões e propostas.
📌 A delegação de Ibirapitanga contou ainda com:
• Jeane Rodrigues (assessora da SEDES)
• Hiasmim dos Santos (assessora de Direitos Humanos)
• Thamiles Bulhões (coordenadora do CEJUSC)
• Luci Pereira (assessora da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura)
• Hanny Van Der Veere (coordenadora da divisão de fiscalização da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente).
O município reforça, assim, seu compromisso com a promoção da cidadania, da inclusão e da defesa dos direitos de todas as pessoas.
Comments