Na início da tarde desta sexta-feira (19), um acidente envolvendo dois quadriciclos deixou feridas duas crianças gêmeas de 11 anos, turistas de São Paulo, que estavam hospedadas em um hotel na praia do Cassange, na Península de Maraú.
De acordo com informações, um dos veículos era pilotado de forma irregular por um adolescente de 16 anos, que estava acompanhado de uma das meninas. O quadriciclo tombou e a criança foi arremessada. No outro veículo, pilotado pelo pai, a irmã também sofreu uma queda após o tombamento.
As vítimas apresentaram escoriações pelo corpo e cortes leves na cabeça. O atendimento imediato foi prestado no posto de saúde de Maraú, por médicos, enfermeiros e profissionais de saúde do município. Após os primeiros socorros, as meninas foram encaminhadas ao hospital de referência em Ilhéus para exames de imagem.
Importante destacar que a BR-030 está em ótimas condições de tráfego, o que tem levado muitos motoristas a circularem em alta velocidade. Ainda que não haja confirmação de que esse fator tenha influenciado no acidente, fica o alerta: é irregular e extremamente perigoso permitir que menores de idade pilotem quadriciclos, principalmente em uma rodovia federal.
Comments