Destaque1Destaque4EntretenimentoEsportePenísula

De canoa havaiana, 6 remadores participam da travessia Barra Grande-Cachoeira de Tremembé

0

Imagem: Petrel Filmes

Na última terça-feira, 25, aconteceu a inédita expedição Barra Grande-Cachoeira de Tremembé de Canoa Havaiana. O evento, promovido pela MUT´HOE VA’A CLUB de Barra Grande, na Península de Maraú reuniu seis remadores locais

Os remadores partiram da Ponta do Mutá e passando por pontos turísticos da Península, como as ilhas e lindas praias e passando pela sede do município. No retorno, os remadores voltaram de lancha, mas com o sentimento de dever cumprido e com e encantados com a sempre linda cachoeira.

Imagem: Petrel Filmes

Foram 40 km de remada até chegar na cachoeira de Tremembé, um esforço que premia qualquer um logo na chegada. A Barra Grande SUP E VA’A que recentemente fez a travessia Barra Grande-Camamu em pouco mais de 3 horas.

Imagem: Petrel Filmes

CANOA HAVAIANA

Criada no triângulo polinésio, conjunto de ilhas do Pacífico, a canoa havaiana – canoa Polinésia ou Va’a, como também é conhecida – se tornou uma prática esportiva muito procurada pelas pessoas que gostam de aventura.

A canoa havaiana é uma atividade física cuja estrutura principal é ser uma embarcação a remo, com um flutuador lateral que dá estabilidade aos praticantes. Existem alguns tipos de canoas, variando de acordo com os números de lugares, sendo desde individual (OC1), duplas, de quatro lugares, as mais tradicionais, de 6 lugares. Também têm os chamados catamarãs, que são a junção de duas canoas de 6 lugares, formando uma embarcação de duplo casco com 12 lugares.

Praticar canoa havaiana traz benefícios para o corpo, para a mente, e melhora as relações com as pessoas

A canoa havaiana exige foco e equilíbrio nas remadas para evitar sobrecargas físicas desnecessárias. Quando praticada em grupo, a atividade exige dedicação, paciência e companheirismo, para a execução em sincronia dos movimentos. Isso faz com que o esporte também seja uma ótima forma de ampliar as relações interpessoais. Já em relação aos benefícios físicos, a canoa havaiana atua na perda de peso, melhora o condicionamento, tonifica os músculos e ajuda na flexibilidade.

You may also like

More in Destaque1

Comments

Comments are closed.