Bahia

GESTÃO DA PREFEITA GRACINHA VIANA GARANTE ANUÊNCIA DO DNIT PARA ILUMINAÇÃO DA BR-101 EM UBAITABA

0

A gestão da prefeita Gracinha Viana conquistou um importante avanço para Ubaitaba ao garantir a anuência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a implantação da iluminação pública na BR-101, no trecho entre Ubaitaba e Aurelino Leal.

O documento, assinado no dia 22 de janeiro de 2026, concede autorização provisória para que a Coelba utilize a faixa de domínio da rodovia federal, permitindo a continuidade do projeto de iluminação — uma demanda antiga da população que utiliza diariamente o trecho.

Com a anuência do DNIT, o projeto passa a ter respaldo técnico e jurídico para avançar, abrindo caminho para melhorias na segurança viária, mobilidade e qualidade de vida de moradores e motoristas que trafegam pela região.

O tema também foi discutido em reunião na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), que contou com a presença do superintendente de energia Celso Rodrigues, além do secretário municipal, do engenheiro do município e do gestor de convênios, onde foram definidos os próximos encaminhamentos técnicos da obra.

A iniciativa já recebeu visita técnica da equipe de engenharia do Estado e segue em fase final de encaminhamentos, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura regional.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.