Política

UBAITABA: GRACINHA LIDERA COM 16 PONTOS DE VANTAGEM E BÊDA ATINGE 52% DE REJEIÇÃO

0

 

A candidata da oposição em Ubaitaba, Gracinha Viana (Avante), abriu uma vantagem de 16,23 pontos percentuais sobre o atual prefeito Bêda (MDB), na corrida eleitoral, de acordo com pesquisa realizada pela Séculus Análise e Pesquisa e contratada pelo Bahia Notícias. No cenário estimulado, Gracinha aparece com 53,46% das intenções de voto, enquanto Bêda alcança 37,23%. A pesquisa também revelou que o atual prefeito enfrenta uma rejeição de 52,93%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de setembro de 2024, ouvindo 376 eleitores do município de Ubaitaba. O levantamento possui uma margem de erro de 5% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08489/2024.

CENÁRIO ESPONTÂNEO
No cenário espontâneo, onde os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Gracinha Viana também lidera, com 44,68% das respostas. Já o atual prefeito, Bêda, aparece com 33,24%. Neste cenário, 2,39% dos entrevistados responderam “nenhum” ou nulo, enquanto 19,68% não souberam ou não quiseram opinar.

 

REJEIÇÃO DO ATUAL PREFEITO BÊDA
Os dados da pesquisa também mostram uma alta rejeição ao atual prefeito. Quando questionados sobre em quem “não votariam de jeito nenhum”, 52,93% dos eleitores apontaram Bêda como a opção rejeitada.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA
Quando os eleitores foram perguntados sobre quem acreditam que deve vencer as eleições, independentemente de suas intenções de voto, 52,93% afirmaram que Gracinha Viana deve ser a próxima prefeita de Ubaitaba. Em comparação, apenas 36,17% apostam na vitória de Bêda, refletindo a confiança da população na candidata da oposição.

Com uma liderança consolidada nas intenções de voto, Gracinha Viana se apresenta como a favorita para vencer as eleições municipais de 2024 em Ubaitaba. A margem de diferença entre os dois candidatos reforça o desejo de mudança manifestado pela população.

You may also like

More in Política

Comments

Comments are closed.