Política

NEGO DE SARONGA PODE SE FILIAR AO PT OU PSD PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE ITACARÉ

0

O ex-vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Itacaré, Edson Mendes Arantes, o popular Nego de Saronga (sem partido), pode anunciar em breve a sua nova filiação partidária. Ele que tem sido cobiçado por duas siglas e segundo fontes do governo, o desejo do governador Jerônimo Rodrigues e do deputado estadual Rosemberg Pinto é que seja PT, mas a vontade do senador Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães é que seja PSD.

Nego é ex-aliado de ACM Neto e através de um convite do prefeito Antônio de Anízio, que coordenou a campanha do PT no sul da Bahia, passou a compor a base do então governador, hoje ministro Rui Costa, apoiando assim a campanha do governador Jerônimo ainda no início quando pontuava apenas 5% da intenção de votos, apoiando também o deputado Rosemberg, o deputado Paulo Magalhães, o senador Otto e o presidente Lula, sob a liderança de Antônio de Anízio.

Nego de Saronga concorreu ao comando da Prefeitura de Itacaré nas eleições municipais de 2016 e 2020, pelo antigo Partido Democratas, tendo uma votação expressiva no município, mas vencido por Antônio de Anízio que agora trabalha para eleger um sucessor e tem planos de uma futura candidatura a deputado estadual.

Apesar do cenário de Itacaré não contar com oposição, alguns nomes que compõem a base já manifestaram o interesse em concorrer a prefeitura, sendo o vice-prefeito e presidente do PT de Itacaré, Genilson Souza, que pode inviabilizar a ida de Nego para o PT, o ex-prefeito por três mandatos, Dr. Jarbas que inclusive apoiou ACM Neto e Caca Leão nas últimas eleições, o presidente da Câmara, vereador Renilson Correria (PP) que também é cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Nego e o presidente do REPUBLICANOS, Júnior Andrade, que é secretário de planejamento do município.

12ABF818-F533-4637-9004-625841A10B02.jpeg

Já o prefeito Antônio de Anízio que tem mais de 80% de aprovação na gestão da cidade, com muito prestígio no Governo Estadual e Federal, com uma atenção especial por parte do governador Jerônimo e do ministro Rui, declara em eventos abertos que ainda não decidiu e que o nome apoiado por ele deverá ser anunciado a partir de março de 2024, através de pesquisas de opinião pública e sempre salienta a importância de manter a unidade do grupo político que deverá seguir unido em prol de um só nome, com uma candidatura.

Do Bnnews Itacaré

You may also like

More in Política

Comments

Comments are closed.