O ex-vereador por dois mandatos e presidente da Câmara de Itacaré, Edson Mendes Arantes, o popular Nego de Saronga (sem partido), pode anunciar em breve a sua nova filiação partidária. Ele que tem sido cobiçado por duas siglas e segundo fontes do governo, o desejo do governador Jerônimo Rodrigues e do deputado estadual Rosemberg Pinto é que seja PT, mas a vontade do senador Otto Alencar e do deputado federal Paulo Magalhães é que seja PSD.
Nego é ex-aliado de ACM Neto e através de um convite do prefeito Antônio de Anízio, que coordenou a campanha do PT no sul da Bahia, passou a compor a base do então governador, hoje ministro Rui Costa, apoiando assim a campanha do governador Jerônimo ainda no início quando pontuava apenas 5% da intenção de votos, apoiando também o deputado Rosemberg, o deputado Paulo Magalhães, o senador Otto e o presidente Lula, sob a liderança de Antônio de Anízio.
Nego de Saronga concorreu ao comando da Prefeitura de Itacaré nas eleições municipais de 2016 e 2020, pelo antigo Partido Democratas, tendo uma votação expressiva no município, mas vencido por Antônio de Anízio que agora trabalha para eleger um sucessor e tem planos de uma futura candidatura a deputado estadual.
Apesar do cenário de Itacaré não contar com oposição, alguns nomes que compõem a base já manifestaram o interesse em concorrer a prefeitura, sendo o vice-prefeito e presidente do PT de Itacaré, Genilson Souza, que pode inviabilizar a ida de Nego para o PT, o ex-prefeito por três mandatos, Dr. Jarbas que inclusive apoiou ACM Neto e Caca Leão nas últimas eleições, o presidente da Câmara, vereador Renilson Correria (PP) que também é cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Nego e o presidente do REPUBLICANOS, Júnior Andrade, que é secretário de planejamento do município.
Já o prefeito Antônio de Anízio que tem mais de 80% de aprovação na gestão da cidade, com muito prestígio no Governo Estadual e Federal, com uma atenção especial por parte do governador Jerônimo e do ministro Rui, declara em eventos abertos que ainda não decidiu e que o nome apoiado por ele deverá ser anunciado a partir de março de 2024, através de pesquisas de opinião pública e sempre salienta a importância de manter a unidade do grupo político que deverá seguir unido em prol de um só nome, com uma candidatura.
Do Bnnews Itacaré
Comments