Esporte

VALENTINA DE BARRA GRANDE É CAMPEÃ PAN-AMERICANA JR 19 DE VA’A EM VITÓRIA – ES

0

O Campeonato Pan-Americano de Canoa Havaiana chegou ao fim e com Maraú no pódio. A representante de Barra Grande, Valentina sagrou-se campeã pan-americana na categoria Júnior 19 na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.

A competição internacional que começou na última quarta-feira (22) e seguiu até o dia 25/11, recebeu cerca de 700 competidores de sete países diferentes da América do Sul.  Valentina já é Campeã Brasileira Júnior 19 e  Baiana na V1 Open e agora comemora seu primeiro título internacional e projeta sua participação no mundial da categoria.

Valentina falou com nossa equipe sobre a conquista. 


“Foi um momento incrível, uma
experiência única, um título inédito para o Brasil que chegou pra coroar todo o empenho e trabalho realizados até aqui desde 2019 ano em que a canoa ganhou o meu coração. E essa medalha foi conquistada com muito esforço e com o apoio de muitas pessoas que têm trilhado esse caminho comigo. Muito obrigada a todos vocês! Por todo o apoio, por acreditarem em mim, por me incentivarem de todas as formas, pelas oportunidades e desafios que me apresentaram e por todo amor que recebi nesses dias! Obrigada, Barra Grande, meu lar que eu tanto amo e que me abraça com tanto afeto todas as vezes que volto para casa de alguma competição. Que venham as próximas! Mal posso esperar!”.

Tina começou a remar aos 13 anos de OC6 no projeto @barrarema do Mutá Hoe. Instrutora da canoa TEEN ela é uma inspiração para seus alunos. Valentina já tem na bagagem alguns títulos e segue como grande promessa do VA’A Baiano e nacional.

A chegada da atleta em Barra Grande foi em grande estilo, sendo recebida por moradores e amigos que fizeram festa no píer de Barra Grande.

TÉCNICO:

Gabryel Parente

FUNCIONAL:

Lawrence

PATROCÍNIO: Dreamland e Nanô

You may also like

More in Esporte

Comments

Comments are closed.