Polícia

HOMENS SÃO PRESOS PELA PM POR INSTALAR ‘CHUPA-CABRA’ EM CAIXA ELETRÔNICO EM ITACARÉ

0

Um homem foi preso em flagrante na última quinta-feira, 22/09, por volta das 18:00, quando tentava retirar equipamentos – o chamado “chupa-cabra”, instalados no período da manhã em caixas eletrônicos da agência do banco Caixa Econômica Federal, em Itacaré.

O primeiro suspeito de iniciais A.U.0.S, de 31 anos, que é foi preso por policiais militares é do estado do Ceará e outro comparsa de iniciais J.W.R.P, de 26 anos, também do Ceará, foi preso em uma pousada da cidade. Com eles, os policiais apreenderam também vários equipamentos para a prática do mesmo crime.

A Polícia Militar informou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de tentativa de furto mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico. Os criminosos confessaram que instalaram os equipamentos no início da manhã e retiram no final do expediente. Ainda segundo eles, o público alvo é o beneficiário do Bolsa Família e os idosos beneficiários do BPC, pois esses cartões não possuem chips. Os elementos já haviam praticado essa modalidade de furto em algumas agências da Bahia.

O equipamento faz a leitura do cartão ao ser inserido na máquina copiando os dados e um outro equipamento com uma microcâmera é instalado na parte superior do caixa, fazendo a filmagem ao ser digitada a senha. Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal em Ilhéus. Eles possuíam um verdadeiro arsenal para a prática delituosa, são muitos equipamentos para captação dos dados dos cartões. A Polícia Militar informou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de tentativa de furto mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico.

Objetos apreendidos: 01 Veículo Ônix azul, R$ 980,00; 02 Notbooks; 06 cartões de crédito; 03 cartões de lixa; 01 capa de estilete; 02 pedaços de lâmina; 03 aparelhos celulares; 40 leitores, para captação de dados; 01 rolo de solda; 01 adesivo instantâneo; documentos; 01 kit de pilha Panasonic; 10 kits de pilha Elgin; 02 pilhas Elgin; 02 HDs externos Toshiba; 01 carregador externo; 01 ferro de solda; 05 aparelhos para retenção de dados dos cartões clonados; 03 pilhas; 05 UFM; 01 pinça; 03 agulhas; 02 serras; 02 tesouras; 06 cabo USB; 01 carregador de celular, 08 pedaços de ferro modificado; 02 chaves de fenda; 18 carregadores; 02 fontes; 01 chapa de inox; 03 extensões; 01 lima forrada; 01 mouse; e outros materiais como cola, fitas, extratos  e adesivos.

You may also like

More in Polícia

Comments

Comments are closed.