Esporte

MUTA HOE VA’A DE BARRA GRANDE CONQUISTA OURO NO CAMPEONATO BAIANO DE CANOA POLINÉSIA

0

 

O MUTA HOE VA’A CLUBE teve a honra de representar a Península de Maraú na 3º Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia, em Salinas da Margarida, com organização da FEVAABA – Federação de VA’A da Bahia. O evento aconteceu em uma raia abrigada, porém em um percurso dividido em boias que proporcionaram desde upwind (navegação contra o vento) duros a deliciosos downwinds (navegação a favor do vento) chegando a conectar várias ondas em um ataque.

A equipe se deslocou com a mítica Kombi com uma carretinha carregada com um arsenal de três V1 Flashtec e uma OC6 Bradley. No sábado 24/07/2022, a Península de Maraú foi coroada com o ouro de Gabryel Parente na V1 Open, desbancando com larga vantagem o campeão sul americano Cláudio Brito, que já vinha de uma disputa vitoriosa na categoria OC1.

Lucas Malaquias garantiu medalha de bronze nessa mesma categoria. Na categoria V1 40 + obtivemos o ouro de Tiago Nicola e o bronze de Rodrigo Magalhães. O vice-campeão Cláudio Brito protestou a vitória de Gabryel Parente alegando que o mesmo fora ajudado pela torcida de uma embarcação contratada pelo MUTA HOE, recebendo assim a penalidade de um minuto e ficando oficialmente com a prata.

A equipe está aguardando a posição oficial do recurso formalizado contra o protesto, já que fora averiguado no regulamento da prova que embarcação de apoio seria permitida mesmo fazendo orientação e encorajamento dos atletas.

No domingo 25/07/2022, a equipe da categoria OC6 40+ constituída por Rodrigo Magalhaes, Pedro Ivo, Tiago Nicola, Marcel Matsubara, José Júnior e Duda Elizeu conquistou o ouro e dedicou a vitória a Gabryel Parente em emocionante cerimônia no pódio.

A equipe parabenizou a FEVAABA pela realização do evento e pela escolha do lugar, que tem muito charme e demonstrou ter uma boa infra estrutura turística. “Agradecemos também a todos os nossos apoiadores e patrocinadores e informamos que já estamos treinando e nos preparando para a próxima etapa do Campeonato Baiano a ser realizado em Salvador no período no final de agosto.”

 

You may also like

More in Esporte

Comments

Comments are closed.