Polícia

MARAÚ: INCENDIÁRIO É PRESO EM FLAGRANTE EM BARRA GRANDE

0

 

Foi preso em flagrante na última segunda-feira, 27, um incendiário que estava aterrorizando o povoado do Minério, onde incendiou um veículo de um desafeto, furtou residências e ameaçou pesssoas com posse de uma faca e uma espingarda que furtou. De acordo com a polícia, o elemento é dependente químico e costuma fazer uso de ‘melado’, uma mistura de maconha e crack.

Após praticar vários crimes no Minério, o autor retornou para Barra Grande, onde estava morando e na madrugada de ontem, encontrou um carro Fiat/Doblô parado na estrada que liga Taipu de Fora a Barra Grande. O indivíduo tentou fazer uma ligação direta no veículo e como não conseguiu, alegou ter ficado ” cheio de ódio”, quando então, queimou uma garrafa pet que estava dentro do carro e jogou no banco traseiro do veículo, vindo o fogo a se espalhar e queimar todo o carro. Em seguida, o autor seguiu de carona até Barra Grande onde furtou um casaco num varal e depois entrou num restaurante no centro do citado distrito, onde tentou arrombar um freezer, mas foi impedido de praticar o crime, por um vizinho que acordou com o barulho e foi até o restaurante, momento em que, o autor o ameaçou de morte.

O autor, então saiu do local. Já pela manhã, o autor tentou fugir, pegando uma lancha no pier para Camamu, onde foi impedido de embarcar. O acusado então, ameaçou os usuários da lancha ( moradores e turistas) com uma faca. Acionaram a PM e quando os policiais chegaram, o autor jogou a faca no mar e fugiu. À tarde, o autor furtou uma bicicleta e foi tentar embarcar novamente no pier de Barra Grande. No caminho, reconheceram o autor e alguns moradores o perseguiram. O autor invadiu uma casa e se escondeu no banheiro com uma pá que encontrou. A PM foi acionada, chegou no local e conseguiu prender o indivíduo.

A polícia civil salienta que nos últimos dias, estávamos percebendo uma série de roubos e furtos cometidos sempre com o mesmo modus operandi. Inclusive, num dos casos, o autor teria praticado o crime vestido com roupa social. As características dadas pelas vítimas indicam que os crimes possam ter como autor este mesmo indivíduo. Inclusive, ele esteve na casa de uma ex-companheira no dia de ontem, tentando buscar uma camisa social com as mesmas características da camisa do autor de um roubo em Barra Grande. As investigações prosseguem para desvendarmos todos os crimes praticados pelo ora flagranteado.

You may also like

More in Polícia

Comments

Comments are closed.