BahiaGeral

Justiça eleitoral derruba pesquisa baiana ao governo com apoios de pré-candidatos a presidente

0

 

O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, em partes, pedido do União Brasil, sigla do ex-prefeito ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa da corrida do governo da Bahia contratada pela rádio Salvador FM. A decisão da ação proposta pelo escritório do advogado Ademir Ismerin foi proferida na segunda-feira (21) e abarca somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

No levantamento, ACM Neto aparece vinculado ao nome de Ciro Gomes. O fato tem contrariado Neto que busca fazer uma campanha palanque aberto na Bahia e não anunciou e nem deve anunciar apoio formal a nenhum candidato a presidência.

O juiz determinou a imediata suspensão da divulgação da “pesquisa estimulada com apoios” e a retirada das publicidades que veicularam o referido conteúdo nas redes sociais, Facebook, Whatsapp, Instagram, páginas na internet ou qualquer outra mídia digital, sob pena de pagamento de multa diária, arbitrada em R$5 mil.

Fonte: Bnews

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.