Bahia

BAHIA AUTORIZA CONCURSO COM 2,1 MIL VAGAS PARA PROFESSOR E COORDENADOR PEDAGÓGICO

0

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) fará concurso para a contratação de 1.806 professores e 307 coordenadores pedagógicos, segundo autorização do governador Rui Costa publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. Os profissionais aprovados deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).

O concurso destina vagas para municípios que tenham menos de 65 mil habitantes, além de dar prioridade ao provimento de vagas para nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. A previsão é de que sejam contratados profissionais para as áreas de História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia, que irão atuar com uma carga de 40 horas semanais.

Também com carga horária de 40 horas, os coordenadores pedagógicos irão suprir a demanda de escolas com mais de 1.000 estudantes matriculados onde haja oferta de Ensino Médio e/ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

“Com este novo concurso, iremos suprir a demanda por provimento de professores e ampliar o quadro de coordenadores pedagógicos. Isto também significa valorizar a carreira e qualificar ainda mais a nossa rede, porque teremos professores e coordenadores do quadro efetivo do magistério público estadual”, afirma o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Blog Pimenta

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.