Geral

CHUVA FORTE DEIXA PENÍNSULA DE MARAÚ DEBAIXO D’ÁGUA

0

 

O grande volume de chuvas nos últimos dias causadas por um ciclone extratropical têm castigado a região do extremo sul e sul da Bahia. Como efeito dos estragos gerados pelas tempestades, quase 30 cidades já decretaram estado de emergência.

A situação é também é dramática na Península de Maraú. Imagens que circulam pelas redes mostram como a chuva forte provocou a destruição de estradas e fez com que ruas inteiras ficassem submersas devido ao grande volume de água.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está em uma área com o aviso meteorológico de perigo. Em uma das entradas de acesso à Sede do município, um caminhão ficou atravessado na ladeira da ‘Matinha’.

Em Saquaíra, diversas ruas ficaram alagadas e moradores tiveram suas casas invadidas pela água. Já em Barra Grande, a situação foi ainda pior. Carros submersos e um ‘mar’ invadiu as principais ruas e estrada de acesso ao distrito.

Em Taipu de Fora, a rua de acesso as piscinas naturais voltou a ser tomada novamente pela água. Em alguns pontos da Península, moradores chegaram a andar de Stand Up Paddle pelas ruas.

 

Alagementos também foram registrados no Mangue Verde, na Rua Vasco Neto, acesso ao píer de Barra Grande, Três Coqueiros e Rua da Vitória.

 

You may also like

More in Geral

Comments

Comments are closed.