BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque5

Manchas de óleo chegam à Praia do Espelho, em Trancoso, e voltam a atingir Morro de São Paulo

0

Do G1 BA

As manchas de óleo que atingem o litoral do nordeste do Brasil chegaram à Praia do Espelho, um dos destinos turísticos mais procurados de Trancoso, em Porto Seguro, e também voltaram a atingir Morro de São Paulo, nesta segunda-feira (4).

Até agora, está em 28 o número de cidades baianas que registraram o aparecimento da substância — o dado foi atualizado após as manchas surgirem em Prado e Alcobaça. Na Praia do Espelho, as manchas apareceram no final de semana. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Seguro, foram registrados pequenos fragmentos, que já foram retirados da praia.

Já em Morro de São Paulo, as manchas voltaram a aparecer na Terceira e na Quarta praias. Equipes da prefeitura local se mobilizaram para fazer a limpeza.

De acordo com a prefeitura, as outras praias de Cairu seguem sem apresentar novos registros do material. Desde a chegada da substância até domingo (3), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável fez a retirada de 50 toneladas da região.

O monitoramento continua em todas as praias do Arquipélago, com mais de 50 servidores municipais, atuando 24 horas por dia, informou por meio de nota a prefeitura de Cairu. Equipes técnicas do INEMA, IBAMA, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil também acompanham o trabalho, com apoio essencial dos grupos grupos de voluntários.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.