BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque5Maraú

Maraú: Vereador Vado diz que ‘Estado” joga seus gastos para as prefeituras e cita Cejusc como exemplo

0

O vereador Osvaldo Ferreira Mota (Vado) iniciou sua fala no plenário da Câmara municipal falando sobre o projeto de lei da criação da estrutura administrativa do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos), no qual cria cargos e novas categorias de salários. Para o vereador, essa é mais uma maneira dos Governo Estadual e Federal de repassar para as prefeituras, as responsabilidades que antes eram de inteira obrigação dos mesmo.

De acordo com Vado, os prefeitos vem fazendo o possível e o impossível para equilibrar as contas, mas estão sendo prejudicados, já que toda hora o Estado vem repassando suas despesas para os municípios sem nenhuma compensação financeira que possibilite a manutenção das estruturas, como é o caso do Posto Eleitoral da Biometria e do próprio Cejusc.

Tanto o posto avançado da Biometria como o Cejusc, são gastos excessivos para os cofres municipais, já que fica a cargo da prefeitura contratar funcionários, arcar com despesas como alimentação e manutenção dos prédios. Segundo Vado, a prefeita acaba tendo que aceitar os custos em prol do bem-estar da população, e ainda ficar respondendo pelo aumento de despesas e gastos com pessoal no TCM.

 

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.