BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque3Polícia

Bandidos que mataram segurança atuam como “piratas” em Morro de São Paulo

0

Um grupo de traficantes vem atuando como ‘piratas’ na região do baixo-sul da Bahia. A bordo de lanchas, o bando assalta embarcações em Morro de São de Paulo e Gandu. O caso mais recente resultou na morte de um segurança dentro de uma embarcação em Morro (lembrar), nesta segunda-feira (22). A Polícia Civil informou que três homens tentaram roubar os passageiros de uma lancha, que fazia a travessia de Morro de São Paulo para a Gamboa do Morro, a menos de 5 km de distância. O segurança Alberides Santos Conceição, 30 anos, ao tentar impedir, foi baleado.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. De acordo com o delegado Bruno Pereira, da Delegacia de Valença, responsável pela investigação do latrocínio, o bando já cometeu outros crimes na região. “O que chegou até nós é que os envolvidos na morte do segurança já cometeram outros crimes na mesma modalidade, com outros comparsas, chegando em lanchas para roubar passageiros e tripulantes de outras embarcações.

Temos informações de casos de Gandu, Gamboa e Morro de São Paulo (localidades de Cairu)”. Os traficantes, que também atuam como piratas, controlam as bocas de fumo dos bairros de Jambeiro e Tento. “Atualmente, o grupo deles está sem liderança. O chefe, conhecido como Beato, foi morto recentemente durante um confronto com a Polícia Militar”, acrescentou o delegado. *Blog do Pimenta

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.