Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3PenísulaPolícia

Maraú: Turista é preso por importunação sexual em hostel de Barra Grande

0

 

Um turista foi preso manhã desta quarta-feira (10) suspeito de tentar beijar  à força e tentar praticar atos libidinosos contra uma mulher  um hostel, no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú. Ele vai responder pelo crime de importunação sexual.

De acordo com a chefe da Polícia Civil de Maraú, delegada Andréa Oliveira, o crime ocorreu entre às 22h30 do dia 9, e 1h da manhã desta última quarta. A mulher, que está a turismo na Península, foi surpreendida pelo hóspede. 

Em depoimento na unidade policial, a vítima relatou que o infrator dividia com ela um quarto compartilhado no hostel, e que por volta das 22:30h, o suspeito tentou beijá-la a força e a mesma esquivou-se, comunicou o fato aos proprietários do estabelecimento e voltou a dormir. 

Ainda de acordo com o depoimento, a mulher acordou por volta da 1h da madrugada com o acusado com o rosto colado ao seu, tentando novamente beijá-la. A vítima correu para rua, pedindo socorro e no início da manhã prestou queixa na delegacia de Barra Grande. A polícia militar realizou diligências em busca do suspeito que acabou preso em flagrante. 

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante e indiciado por importunação sexual pela delegada. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para Ilhéus. A polícia não divulgou os nomes do suspeito nem da vítima.

 

Sobre a lei

A pena para o crime de Importunação Sexual – previsto na lei 13.718 – vai de 1 a 5 anos de prisão. Ela pode aumentar, de um a dois terços, se o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação. A lei entrou em vigor no dia 24 de setembro de 2018.

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.