Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque5Polícia

Maraú: Ibama, Inema, SPU, Polícia Técnica e a Delegacia de Proteção Ambiental de Ilhéus, vistoriam construção de muro de contenção em Taipu de Fora 

0

Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu uma ação integrada de fiscalização em defesa do meio ambiente em Taipu de Fora, no Distrito de Barra Grande, em Maraú. A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais: Ibama, Inema, Delegacia de Proteção Ambiental, Polícia Técnica e Agentes da Secretaria de Patrimônio da União. 

No local, os agentes realizaram uma vistoria na construção do muro de concreto feito pelo empresário Duda Mendonça, para conter o avanço da maré. Para moradores e ambientalistas a construção seria ilegal. O muro gerou polêmica e ganhou repercussão a nível estadual sendo destaque nos telejornais da TV Santa Cruz, de Itabuna.  

De posse dos documentos apresentados pela prefeitura e também da responsável pela residência em Taipu de Fora, os agentes farão um relatório para devida averiguação dos demais órgãos responsáveis. Também estiveram no local, a Secretária de Turismo e Lazer de Maraú, Nilza Vicente e Pedro Fontes administrador do Distrito. 

 

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.