Destaque1Destaque3Penísula

Maraú: De Barra Grande para Nova York: Conheça a modelo Lavínia Calumby

0

Lavinia Calumby para a ESSERE – Foto: Divulgação

Por: Revista Harper’s Bazaar Brasil

A modelo natural de Barra Grande, na Península de Maraú, Lavinia Calumby concedeu uma entrevista a Harper’s Bazaar, uma conceituada revista feminina de moda norte-americana e considerada uma das mais importantes e influentes do mundo. Veja:

Lavinia Calumby é aquelas mulheres chamam atenção por onde passam. Quando tinha apenas 17 anos, a modelo, nascida na Vila de Barra Grande, na Bahia, já era concorrente em concursos de Miss. Em 2016, ela foi eleita Miss Mundo Bahia e, a partir daí muitas portas se abriram no mundo da moda.

Sua mais recente conquista é ter se mudado para Nova York. Recentemente ela fotografou no Chelsea, bairro trendy da cidade, a campanha de lançamento da coleção “Tropical Soul”, da joalheria brasileira ESSERE, que conquistou a preferência das norte-americanas. Entre um clique e outros do shooting, ela conversou com Bazaar sobre a carreira, rotina fitness e muito mais. Veja:

Você despontou na moda depois de ser candidata em concurso de Miss. Como entrou neste mercado?
No ano de 2016, quando ainda morava no Rio de Janeiro e era agenciada pela 40 Graus Models, fui eleita através de uma seletiva na agência. O Miss me trouxe muitas surpresas boas. Entre elas o destaque no mundo da moda. Surgiram várias propostas e trabalhos legais depois do concurso. Acredito que aproveitei tudo da melhor forma possível.

O que é mais difícil em participar de um concurso de Miss? E o que é mais gratificante?
Bom, acredito que o mais difícil é saber lidar com o clima de competitividade entre as meninas. Isso pesa. Fora isso, tirando o clima de tensão é muito divertido, fiz várias amigas que adoro. A minha experiência foi muito gratificante, encarei tudo de uma forma espontânea e divertida. Sai com a sensação de quero mais, mas os planos para o futuro mudaram (risos).

Hoje você vive em Nova York. O que mais te encanta na cidade? E o que faz você sentir saudade de Barra Grande?
Ta ai uma pergunta que mexe muito comigo. Tudo me faz sentir saudades da minha terra. Cresci em uma vila de pescadores, ia estudar de barco em outra vila todos os dias de manhã. Tive uma infância privilegiada, longe da maldade e descontentamento… mas o tempo passou e os sonhos cresceram demais, agora me encontro aqui, na capital do mundo. Adoro Nova York e as milhões de oportunidades. Mas o coração ficou na praia de Barra Grande.

Quais são as joias que não podem faltar na sua caixinha de joias para viagem?
Cresci muito desprendida a tudo. Não sou de usar muitas joias, mas não resisto a um colar.

Você tem um cabelo verdadeiramente deslumbrante. Qual a sua rotina para cuidar dos fios? Tem algum segredinho?
Meu cabelo é virgem, nunca tive coragem de pintar. Não abro mão de uma boa hidratação. No dia a dia uso o óleo de argan nas pontas com ele ainda molhado, depois de seco fica com um super brilho e macio.

Como é a sua rotina de exercícios?
Intensa. Pratico atividade física seis vezes na semana, dividindo os treinos entre cardio pela manhã e musculação no final da tarde. Tenho uma coach que cuida dos meus treinos, a Lana Pessoa. É casca grossa, mas adoro. Ela está sempre adaptando meu treino de acordo com as mudanças na rotina, super dinâmico.

Você segue alguma dieta? Conte para a gente!
Sigo. Nada muito restrito, gosto do equilíbrio. Procuro me alimentar com comida de verdade. Deixei o açúcar de lado, enlatados e frituras. Faço questão de preparar minhas refeições todos os dias e procuro usar temperos naturais. Mas sempre escolho uma refeição livre nos finais de semana. Tenho um nutricionista que amo, o Edu Saporito. Ele cuida de toda a minha alimentação. E, além de ser um superprofissional, é também meu amigo, entende as minhas crises, momentos de chutar o pau da barraca (risos). Todas nós temos esses momentos, mas o importante é não desistir e, tendo uma boa equipe ao lado, fica mais fácil.

You may also like

More in Destaque1

Comments

Comments are closed.