Destaque1Destaque3Maraú

Maraú: Em vídeo gravado, Superintendente do DNIT garante patrolamento emergencial na BR 030 para próxima semana

0

https://www.youtube.com/watch?v=zzb7Q9jDbPY

O Superintendente do DNIT, Dr Amaury, participou de uma reunião nesta sexta-feira (27) com Luciano Fahning, um representante dos manifestantes da cidade de Maraú que recentemente bloquearam o trevo da BA 001. Luciano levou os abaixo-assinados feitos por toda população e entregou nas mãos do chefe do DNIT.

Na audiência, participaram também o diretor do Dnit em Itabuna e um representante da empresa licitada para fazer a manutenção da BR. Luciano exigiu que o órgão obrigue a empresa a fazer um patrolamento emergencial para amenizar os danos na BR. Em vídeo gravado, o Dr Amaury, garantiu que já no dia 31 de julho, um representante do Inema estará em uma das jazidas de cascalho para avaliar e posteriormente liberar a licença ambiental.

Ainda de acordo com Amaury, ele garante que a empresa irá fazer o serviço de patrolamento emergencial nos pontos mais críticos na próxima semana. Na semana passada, a prefeita Gracinha Viana, esteve mais uma vez, em Salvador nos diversos órgãos ambientais para tentar uma liberação emergencial do Inema.

Principal via de acesso as praias da Península de Maraú, a situação precária da estrada, impacta diretamente na economia da região, além de deixar os motoristas mais vulneráveis a assaltos. A precariedade da rodovia tem afastado turistas, prejudicando a economia local. É necessário tomar medidas imediatas para o sofrimento dos moradores e reaquecer o turismo e a economia de Maraú.

 

You may also like

More in Destaque1

Comments

Comments are closed.