BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Penísula

Hotel Urbano registra aumento de 11% de reservas na península de Maraú que é a principal tendência para 2020 na Bahia

0

Com atrativos para os mais variados gostos, a Bahia foi o estado mais procurado para turismo em 2019, segundo uma pesquisa interna da agência on-line de viagens Hurb – Hotel Urbano. Para 2020, a empresa aposta na Península de Maraú, na Costa do Dendê, litoral sul baiano, como o lugar queridinho por turistas brasileiros e estrangeiros em qualquer época do ano. O Hurb registrou um crescimento de 11% no número de novos viajantes em Maraú para o primeiro semestre de 2020.

Já a Bahia em geral teve um aumento de 30% no volume de buscas do site da agência de viagens comparado ao ano de 2018, quando também foi estado mais procurado pelos turistas. Uma das regiões preferidas da Bahia por celebridades nacionais, Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, nas quais é possível observar diversas espécies de peixes e corais.

Um roteiro de cinco a sete dias é ideal para conhecer os beach clubs, piscinas naturais, ilhas, cachoeiras e trilhas que a península oferece. Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões são os povoados mais conhecidos de Maraú. Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes.

A Praia da Bombaça, a Praia de Saquaíra e a Ilha da Pedra Furada são um charme à parte. As praias são alternativas mais tranquilas para quem quer fugir do movimento do centro da vila.

A ilha só é possível acessar nos passeios de lancha, barco ou escuna. Para visitar o interior da ilha é cobrado uma taxa de R$5. As formações rochosas presentes pelo local, como a famosa pedra furada, rendem belos cliques.

Tantos atrativos de tirar o fôlego podem ser conhecidos por passeios marítimos e terrestres. Para quem vai de carro à região, é necessário cuidado redobrado para não cair em buracos, mesmo quando as estradas estão em boas condições.

Também é possível alugar um quadriciclo para visitar as praias mais distantes da península ou usar o transporte oficial da região: as jardineiras (veículos 4×4).

Mais do que se refrescar em águas cristalinas, nadar com peixinhos, passear por rios e mangues, se deliciar por um roteiro gastronômico com acarajés e frutos do mar, Maraú reflete a cena nordestina que pessoas de todo o mundo almejam conhecer. A simplicidade de um povo hospitaleiro, a garantia de sol e a beleza em cada detalhe tornam essa viagem uma verdadeira terapia.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.