BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque5Maraú

Prefeitura monitora praias da Península de Maraú e prepara plano para eventual chegada de óleo

0

 

A prefeitura de Maraú prepara um plano de emergência em conjunto com o Ibama, Marinha e comunidade local, para a proteção e limpeza das praias caso a mancha de óleo avance e chegue as praias da Península. Como as manchas do petróleo já chegaram nas praias de Salvador e na Praia do Forte, o receio é que o mancha continue vindo na direção sul.

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, a pedido da prefeita Gracinha Viana, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Valdemir Lisboa, reuniu toda equipe da pasta para montar um plano emergencial para uma eventual chegada do óleo nas praias do município. Equipes estiveram no último fim de semana, vistoriando as principais praias da península.

De acordo com Secretário, as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e em parceria com o pessoal do setor de Infraestrutura, poderão ficar de prontidão 24h para monitorar e retirar todo o material que vier a chegar nas faixas de areias da Península de Maraú. Também a qualquer hora do dia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente poderá ser acionada, no telefone (73) 3258-2264.  

A prefeita Gracinha autorizou a compra de materiais de Epi (Equipamentos de Proteção Individual) para ser distribuído à população e aos funcionários das secretarias envolvidas para auxiliar na limpeza. Um grupo de What’sApp com membros do poder público municipal e de moradores de vários povoados da Península foi criado pela SEMAGRI, para ajudar no monitoramento. 

É importante a população evitar o contato direto com o material. Ao avistar manchas de óleo nas praias é recomendado informar a prefeitura o mais rápido possível. 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.