BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque5

Presidente da Câmara, Enoc, assume prefeitura de Camamu após cassação de Ioná Queiroz

0

O presidente da Câmara de vereadores de Camamu, Enoc Souza (PEN), assumiu a prefeitura nesta sexta-feira (28) depois que a atual prefeita e o vice tiveram os mandatos cassados. O presidente da Casa assume o cargo interinamente.

A posse aconteceu 2 após a publicação do acórdão do TSE (Supremo Tribunal Eleitoral). Ioná foi cassada a partir de um processo por improbidade administrativa e abuso de poder econômico nas eleições de 2008. À época, ela também concorria ao cargo de prefeita e também foi eleita. A gestora voltou a se candidatar em 2016 mesmo com a cassação em vigor, mas foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que garantiu o registro de candidatura.

No entanto, no último dia 4 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação da chapa de Ioná, referente às eleições de 2008. O presidente da Câmara fica no cargo até a Justiça marcar nova eleição. Quem assume a presidência da Câmara é o vice-presidente da Casa, Iomar Queiroz ,“Mamaco” (PT).

Darque Correia/Camamu Atual

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.