BARRA GRANDE 24 HORAS
WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia








março 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  



Maraú: Chegou em Barra Grande, a TopQuadri, oficina especializada em Motos e Quadriciclos

Chegou em Barra Grande a TopQuadri, oficina especializada em manutenção de motos e quadriciclos. O estabelecimento conta com técnicos altamente treinados para prestar o melhor serviço da região. Na TopQuadri você encontra os melhores quadriciclos para você explorar as belezas de Barra Grande – Maraú.

Revisão Premiada – Faça uma revisão geral e concorra a um jogo de pneus para quadriciclos. Venha conhecer nossas instalações.

 

Endereço: Rua Dra Lili, Quadra M S/N ( Atrás dos posto de saúde), (73)98207-6442

Qualidade e Pontualidade não custa mais caro!
TopQuadri bem pertinho de você!

Com 11 anos de mercado, Itanet assume a Rede Barra disposta a mudar o cenário da banda larga na Península de Maraú

Com 11 anos de experiência no mercado, a Itanet assumiu a antiga provedora de internet Rede Barra, de Barra Grande. A Itanet chega na Península de Maraú fazendo altos investimentos e disposta a mudar o cenário da banda larga da região. A Itanet atende algumas cidades da região, dentre elas Ipiaú, cidade que a Itanet mudou totalmente o rumo da internet banda larga.

Administração focada em qualidade e bom atendimento, já teve reuniões com todos os colaboradores e já abriu novas vagas para técnicos em telecomunicações, com intuito de ter um suporte efetivo e funcionamento todos os dias da semana. Realmente a Itanet veio para mudar, planos com muito mais velocidade e valores já praticados na região, estrutura e última milha toda construída por fibra óptica, para dá segurança e confiabilidade na navegação. ‘Aguardem pois muitas notícias boas vão chegar ainda esse mês de janeiro’ comenta o representante geral da Itanet).

Grupo de Amigos de Teixeira de Freitas(Pé na Trilha) promoveu nesta semana caminhada na Península de Maraú.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mesmo com a correria do dia a dia, é possível manter o bem-estar físico e organizar a agenda para melhorar a qualidade de vida.  Nunca é tarde para sair do sedentarismo e começar a praticar uma atividade física. Aliando bem-estar com muita animação. O grupo de amigos de Teixeira de Freitas Pé na Trilha, sabe fazer isso muito bem.

Pelo quarto ano estão na Península de Maraú, chegaram nos algodões na quarta feira onde pernoitaram, na quinta feira caminharam até Taipu de Fora valorizando a beleza das praias de Algodões, Arandi, Saquaíra e Cassange chegando nas piscinas naturais de Taipu de Fora, onde pernoitaram, na sexta feira caminharam até Barra Grande encantados com as belas praias de Taipu de Fora, Bombaça, Três Coqueiros e Ponta de Mutá, chegando em Barra Grande para uma merecida comemoração pelo objetivo alçando. Sábado a programação será visita as ilhas.

Onde amanhã estarão retornando para suas casas e já programando a próxima aventura. A organização do roteiro da Península ficou a cargo do Casal Dr. Fábio e Dra. Lena Mércia.     

Redação: Gileno Lira

Barra Grande: Cantor Léo Santana investe em Taipu de Fora

Léo Santana dança ao lado de Neymar no réveillon Mil Sorrisos em Barra Grande.

O cantor Léo Santana decidiu investir em Barra Grande, que fica localizado na Península de Maraú. O cantor comprou terrenos em Taipu de Fora. Segundo informações divulgadas pelo Site Políticos do Sul da Bahia, um condomínio já começou a ser construído no local, que será um dos melhores da região.

Léo Santana esteve em Barra Grande fazendo um show pela primeira vez em setembro de 2018, no evento realizado pela Salvador Produções, no feriadão da independência. Léo voltou em Dezembro para Barra Grande para abrir o Réveillon Mil Sorrisos, e lá fez o craque Neymar, dançar um de seus sucessos ‘Crush Bloguerinha’. 

Previsão de 80 mm de chuva para Península de Maraú; ciclone pode estar se formando no litoral da Bahia

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta quinta-feira, 21, avisos de chuva forte para Maraú e região. O alerta de categoria “laranja” foi para o início desta quinta e segue até sexta, 22, e abrange todo litoral da Bahia.  O Inmet instrui que, em caso de alertas como estes, as pessoas devem evitar enfrentar o mau tempo e, se possível, desligar aparelhos elétricos. 

O instituto alerta também para a possibilidade de formação de um ciclone tropical no fim de semana no litoral baiano, o fenômeno poderá ser ocasionado por um sistema de baixa pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul do estado e norte do Espirito Santo, a previsão é que a formação ocorra entre os dias 23 e 24 de março. Em todo município de Maraú, a previsão é de que nas próximas horas o volume de chuvas cheguem aos 80 mm.

MPF-BA quer garantir o acesso da população às praias de Porto Seguro

Do Itacaré Urgente

Ministério Público Federal na Bahia enviou uma recomendação à presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Ariana Felberg, para que o poder Legislativo Municipal garanta, por meio do plano diretor municipal, acesso da população às praias locais, a fim de cumprir com o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro. Para o procurador da República Fernando Zelada, autor da recomendação, a versão atual do plano diretor do município de Porto Seguro, que está para ser votado na Câmara de Vereadores, não contempla dispositivos que assegurem amplo acesso às praias pela população por meio de servidões de passagem.

O procurador afirma que a recomendação é necessária, pois, ao longo dos anos, houve uma grande expansão da zona urbana de Porto Seguro, o que requer uma atualização legislativa e física que se adeque à nova realidade local. De acordo com o MPF, como as praias são bens de uso comum da população, a simples tentativa ou ameaça de impedimento de acesso e trânsito a esse local é uma afronta aos princípios fundamentais previstos na Constituição.

A recomendação destaca que o Plano Diretor adequado é um instrumento político básico para o desenvolvimento do município, visando assegurar melhores condições de vida à população. Pela Política Nacional do Gerenciamento Costeiro (Lei 7.661/88), é vedada qualquer urbanização ou forma de utilização do solo que impeça ou dificulte o acesso às praias. (Pimenta)

Porto Seguro é a segunda cidade mais visitada da Bahia, diz secretaria

Do Mercado & Eventos

Segundo dados da Secretaria de Turismo da Bahia, Porto Seguro é a cidade mais visitada do estado depois de Salvador. Esse resultado é consequência do grande trabalho de promoção turística realizada no município.

“Trabalhamos pesado para que Porto Seguro seja visto e desejado como destino pelas pessoas. Focamos sempre na melhoria da experiência do turista para que eles continuem voltando a nossa cidade”, explicou Paulo Cesar Magalhães, secretário de Cultura e Turismo da cidade.

Para a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, o destaque de Porto Seguro vem de investimentos contínuos em captação turística e melhorias em infraestrutura. “Temos nos pautado em garantir melhorias em todas as áreas, como é o caso das grandes intervenções em mobilidade urbana e pavimentações e isso tem conquistado o reconhecimento de moradores e turistas que aqui chegam”, reiterou.

Gustavo pede celeridade na construção de mais salas de aula no Colégio Municipal de Barra Grande

O vereador Gustavo (PP) pediu durante a sessão da Câmara Municipal de Maraú realizada na quarta-feira (20) que a prefeitura providencie a construção o quanto antes a construção de mais salas de aula na Escola Municipal Maria Amélia, em Barra Grande. 

Segundo ele, a falta de espaço adequado para os alunos tem gerado inúmeros transtornos à comunidade escolar. “O objetivo é justamente resolver o problema com a superlotação de salas e por isso, ele pede as devidas providência para a realização dessa benfeitoria o mais breve possível.”, frisa o vereador.

 

Maraú: Vereador Gustavo solicita melhorias na iluminação pública em Barra Grande

Na sessão da última quarta-feira (20), o vereador do PP em Barra Grande, Gustavo Magalhães, pediu melhorias na iluminação pública no Distrito. Gustavo solicita que o Poder Executivo Municipal determine ao setor responsável que efetue as melhorias na iluminação pública na Rua da Vitória, Três Coqueiros, Bombaça, Ponta do Mutá, nas ruas do centro de Barra Grande e também nas proximidades do Mangue Verde. 

Ao justificar seu pedido, o vereador disse que a taxa de Iluminação Pública é um tributo pago pelos cidadãos marauenses ao município, especificamente, para que esse dinheiro seja utilizado para custear o fornecimento e manutenção do serviço de iluminação pública nas ruas e avenidas. 

Maraú: Traficante reage a abordagem policial e acaba morto em Taipu de Fora

Conhecido como “Iauiau”, Walace Bomfim Santana, morreu no início da manhã desta quinta-feira (21) em confronto com policiais da Rondesp e de guarnições de Barra Grande, em Taipu de Fora. De acordo com a PM, por volta das 05:00, após uma denúncia de tráfico de drogas em uma invasão, um homem foi avistado na prática ilícita da venda de entorpecentes.

Com a aproximação das guarnições da Rondesp e de policiais militares de Barra Grande, que estavam atuando em conjunto, o elemento evadiu, sendo acompanhado pelas equipes, vindo a se esconder na na parte superior de um sobrado, passando a efetuar disparos contra os policiais que revidaram, alvejando o elemento. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital de Maraú. Nenhum policial ficou ferido. 

Ainda segundo a polícia, “Iauiau” atuava no tráfico de drogas, na Rua da Vitória, em Barra Grande. Com ele foi encontrado um revólver calibre .32; R$ 324,00; uma quantidade de droga e um caderno com anotações da movimentação do tráfico. O auto de resistência foi lavrado pelo Delegado da Polícia Civil de Maraú, Marcos Larocca.

Maraú: PM multa veículo por trafegar na faixa de areia da praia em Barra Grande

A Polícia Militar de Barra Grande (PM) recebeu uma denúncia, na última segunda (18), sobre um veículo que estaria trafegando na faixa de areia da praia na região da Ponta do Mutá, em direção aos Três Coqueiros. Uma guarnição da PM intensificou as rondas na região, mas o veículo não foi encontrado. 

No entanto, segundo a PM, através das imagens e vídeos recebidos foi possível identificar o veículo e enviar o auto de infração ao proprietário, que foi posteriormente encontrado numa pousada do distrito.

Em todos acessos às praias do município, foram  instaladas placas que alertam sobre a proibição de tráfego de veículos na praia. A polícia reafirmam a importância da participação da população na fiscalização de crimes ambientais. 

Homem com mandato de prisão e suspeito de envolvimento com furtos é preso pela polícia em Barra Grande

Um homem foi detido nesta quarta-feira (20) suspeito de envolvimento em diversos furtos em Barra Grande. Segundo a Polícia Militar (PM), ele tinha um mandado de prisão em aberto. Alexandro da Silva Oliveira, foi preso nos Três Coqueiros, após o mesmo utilizar uma tesoura para ameaçar uma pessoa.

De acordo com o Delegado Marcos Larocca, policiais civis também estiveram na residência do suspeito e encontraram roupas furtadas de três vítimas que se fizeram presentes e reconheceram os produtos do furto. O homem foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil, em Barra Grande para os procedimentos legais.

 
 







WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia