BARRA GRANDE 24 HORAS
WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
carnaval saqua folia premio destaques itacare feito bahia pousada cravo canela







feito bahia pousada cravo canela seguranca wf

Hit do Verão e paredão Chinellis vão animar bloco “As Piranhas” no domingo de Carnaval em Barra Grande

O domingo de Carnaval promete ser bastante agitado no distrito de Barra Grande, na península de Maraú. Quem garante esse agito é Alexandre Romário, um dos organizadores do bloco “As Piranhas” que sai às ruas de Barra Grande todo ano no domingo de folia. Esse ano, mais uma vez o bloco será puxado ao som do paredão Chinelis, e deve levar uma multidão que se divertirá durante o desfile.

A concentração do bloco acontece em frente a Petiscaria “A Faculdade” nos Três Coqueiros, no domingo (23), a partir das 15horas. bloco sairá pelas ruas de Barra Grande levando animação e a noite com shows gratuitos na praça das mangueiras ao som da banda Hit do Verão. O portal Barra Grande 24horas irá cobrir os melhores momentos do bloco que conta com o apoio da Prefeitura de Maraú, além de patrocinadores locais. 

 

‘Não é não’: campanha para carnaval sem assédio é lançada pela prefeitura de Maraú

Um puxão no braço, um “beijo roubado”. Que mulher nunca passou por uma situação de assédio? E é no ambiente de folia dos blocos de carnaval que essa violência é mais comum. Para que todos se divirtam em paz, a campanha “Não é não” foi criada pela prefeitura de Maraú para coibir os casos de violência sexual

Divulgada neste sábado (22), a campanha ‘Nao é Nao” terá como principal foco na prevenção e denúncia de crimes de importunação sexual e violência durante o Saquafolia deste ano. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo da campanha é conscientizar a população acerca dos crimes de importunação sexual (Lei nº 13.718/18).

#RespeitaAsMinas #CarnavalSemAssédio #NãoÉNão

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Carnaval de Barra Grande terá três noites de folia com djs, apresentaçaões culturais e bandas na praça

Neste sábado (22) começa o carnaval de Barra Grande, a vila mais famosa da Bahia também terá seus dias de folia. Serão três de noite de som ao vivo com bandas, djs e apresentações culturais na praça das mangueiras, no centro da vila. O evento é realizado com apoio de Pedro Fontes, Réveillon Mil Sorrisos, Prefeitura de Maraú, Garden Beach e Santo Forte. 

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (22) 
18H | DJ ALEX
19H | BANDA BAI@NOS COM
21H | FABÍOLA LINS E BANDA
 
DOMINGO (23)
18H | DJ RUSSEL
19H30 | CHEGADA DO BLOCO AS PIRANHAS
COM PAREDÃO CHINELLIS
22H | HIT DO VERÃO
 
SEGUNDA-FEIRA (24)
18H | APRESENTAÇÃO CULTURAL
19H | DJ JAPA
21H | CLEY OLIVER E BANDA
 
 

Maraú: Kevi Jonny deve atrair uma multidão para primeira noite do Saquafolia 2020

 

A prefeitura de Maraú está nos últimos preparativos do Saquafolia 2020, a festa inicia neste sábado (22) no povoado de Saquaíra. Um grande público deve comparecer para acompanhar os quatro dias de festa com artistas que farão a alegria dos foliões com muita música ao vivo. 

A primeira noite de carnaval do Saquafolia promete superar as expectativas dos organizadores, conforme revela o diretor de eventos, da prefeitura de Maraú, Anderson Muniz. Baiano, natural de Senhor do Bonfim, Kevi Jonny é a principal atração da primeira noite do carnaval de Saquaíra. Com carisma e autenticidade, Kevi Jonny iniciou sua carreira ainda na adolescência, aos 15 anos, quando participou de um festival no colégio, com a sua primeira composição “Como é Que Faz”. Desde então, seu amor pela música só cresceu. Atualmente o cantor trabalha a nova canção “Baby Vira Bêbo, que foi produzida na cidade de Goiânia (GO) por Blener Maycom, um dos maiores produtores musicais do Brasil e dono de grandes sucessos como “Jenifer”, “Atrasadinha” e “50 reais”.

Com seu último álbum apresentado ao público em junho de 2019, “O Melhor do Repertório 2019.2”, Kevi Jonny conseguiu atingir a marca de 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais com apenas um mês de lançamento. Um dos destaques do disco é a canção “Quanto Mais Eu Bebo”, gravada em parceria com a banda Unha Pintada. Outro destaque é a música “Motivo Pra Beber”.

Já tendo dividido o palco com grandes nomes da música brasileira como “Henrique e Juliano”, “Tayrone”, “Marília Mendonça”, “Pablo” e “Bruno & Marrone”, Kevi Jonny é a grande promessa do arrocha e da atual música romântica exportada da Bahia. O cantor se apesentará no Saquafolia neste sábado, 22, de fevereiro, por volta da meia-noite. Biriba Pancadão e Rony vão abrir a folia. 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL SAQUAFOLIA 2020

SÁBADO (22)

RONY
BIRIBA PANCADÃO
KEVI JONNY

DOMINGO (23)

VIA DE ACESSO
PIRILAMPO
KAIO OLIVEIRA

SEGUNDA-FEIRA (24)

RED LION
RANEYCHAS
PAPAZONI

TERÇA-FEIRA (25)

GUINHO PANKA
KIKO CIGANO
TAYRONE

O evento é organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo e Lazer, Diretoria de Eventos, com a produção da Ramos Simbora e o apoio do Governo do Estado, Bahiatursa.

 

 

 
 
 

Prefeita Gracinha recebe organizadores do ‘Bahia Swim Run’ e garante apoio ao evento que acontece em Barra Grande

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, recebeu na manhã da última quarta-feira (19), os organizadores do ‘Bahia Swim Run’ evento esportivo que acontecerá em Barra Grande no dia, 7 de março. Alberto Kruschewsky, que é um dos organizadores do evento, esteve no gabinete da prefeita e apresentou o projeto esportivo a gestora que demonstrou total apoio a iniciativa. 
 
“Vejo a realização desta prova como um presente para Maraú, que acontece no mês do aniversário da cidade que ajudará a divulgar mais ainda o potencial esportivo da península na realização de grandes eventos esportivos”, comemora a prefeita Gracinha, que recebeu os organizadores do evento acompanhada da Secretária de Turismo, Nilza Vicente, Secretário de Infraestrutura, Tinho, Secretário de Educação e Esporte, Antônio Carlos e de Administração, Samar.
 
“Bahia Swim Run”.Um esporte criado em 2006, na Suécia, por Michael Lemmel e Mats Skott. O esporte estreou no Brasil em Búzios-RJ, em março de 2019. Na Península de Maraú a prova oferece como opção dois percursos (10 km e 19 km), com previsão de largada para as 9h no dia 7 de março de 2020.
 
 
A modalidade tem percursos que apresentam seguimentos alternados em diferentes meios (terrestre e aquático) e a obrigatoriedade de que cada participante chegue com todos os itens que largou. Na Península de Maraú haverá interação harmoniosa com o meio, uma vez que a organização criará zonas de descarte após cada uma das áreas de hidratação e promoverá a coleta do que for descartado, com destinação fora da Península. Atletas de vários estados do Brasil devem participar do evento esportivo que conta com o apoio da Prefeitura de Maraú.
 
DATA DA PROVA: 07/03/2020
LARGADA: 09:00 h
LOCAL: Três Coqueiros, Barra Grande – Município de Maraú.
CHEGADA: Garden Beach Restaurante, Ponta do Mutá
 
 

 

Conselho da Igreja católica de Barra Grande agradece réveillon Mil Sorrisos por tintas doadas para pintura

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O conselho da Igreja de Santo Antônio de Barra Grande, agradece ao réveillon Mil Sorrisos, representada pelo empresário Omar Maluf, pelo apoio na doação de tintas para pintura interna da Igreja. O local é a casa de oração e tradição do povo cristão católico de Barra Grande e Visitantes. 

 

Senador Cid Gomes é baleado ao avançar com retroescavadeira contra PMs grevistas no Ceará

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19) em Sobral, na Região Norte do Ceará, após avançar com uma retroescavadeira contra policias militares que tentam decretar greve da categoria naquele estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral.

Após ser atingido por um disparo, o senador foi encaminhado para um hospital na região mas, segundo a assessoria do político, ele não corre risco de morte. A princípio, a assessoria do senador disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, informou que o tiro foi, na verdade, disparado por uma arma de fogo.

O irmão do senador, o ex-ministro Ciro Gomes, informou que dois disparos atingiram Cid. “Meu irmão Cid Gomes foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo. Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, afirmou Ciro, no Twitter. “Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, completou o ex-presidenciável.

Índio é baleado ao tentar fugir de bandidos em aldeia no município de Porto Seguro

Um indígena de 32 anos foi baleado na aldeia pataxó Barra Velha, em Caraíva, município de Porto Seguro. A vítima afirma que reagiu à abordagem de dois criminosos na tarde da última terça-feira (18). De acordo com o Radar 64, o índio Burui Barbosa da Conceição trafegada de moto por uma estrada quando foi surpreendido por dois homens armados, que ordenaram que ele parasse. Bauri acelerou a moto, mas acabou atingido por um tiro nas costas.

Em seguida, após cair, ele foi agredido fisicamente pelos bandidos. A moto não foi roubada. O índio foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde recebeu atendimento médico. Não há risco de morte. A Polícia vai abrir inquérito para investigar a autoria e motivação da tentativa de homicídio. *Com informações do Radar 64

Decisão judicial libera Bêda para concorrer as eleições em Ubaitaba.

Apósjulgamento das contas de Asclepíades Almeida (Bêda), PMDB, referente ao exercício de 2014 como prefeito e que que foi rejeitada pelo TCM e pela Câmara de Vereadores em 2017. Bêda recorreu e uma decisão judicial recente suspendeu os efeitos da votação da sessão ocorrida em 06 de outubro de 2017, que apreciando o parecer emitido pelo TCM, processo de número 07894-15, reprovou as contas de Bêda. Ou seja, após essa decisão, Bêda está apto a concorrer as eleições de Ubaitaba.

Diante dos rumores que circularam na semana passada acerca de uma decisão judicial que liberava o ex-prefeito de Ubaitaba, Bêda Almeida (PMDB), para disputar as eleições municipais de 2020, o blog Ubaitaba.com entrou em contato com o próprio Bêda que confirmou a veracidade da informação de que obteve importante decisão no processo 8000871-96.2019.8.05.0264, que tramita na Comarca de Ubaitaba, movido Contra a Câmara de Vereadores de Ubaitaba que rejeitou suas contas relativas ao exercício de 2014, com cerceamento de defesa, dentre outras falhas procedimentais.

Diante desse novo fato, a política ubaitabense deve tomar um novo rumo já que para muitos do governo atual, que representa o “grupo amarelo”, já tinha Bêda como carta fora do baralho. Mas diante dessa decisão, o ex-prefeito é forte adversário político e mostra que não só está para o jogo como vem com força total e já se articula para fortalecer o seu grupo político na cidade, o “grupo vermelho”.

Em entrevista exclusiva para o Ubaitaba.com, Bêda confirma que é pré-candidato, mas informa que seu grupo está unido e irá respeitar a vontade popular na hora da decisão final. A velha esperança dos que alimentavam Bêda como não candidato parece esvair-se. Ubaitaba que já tem pelo menos uns 10 pré-candidatos, agora mira seus holofotes para Bêda, político velho de guerra, estrategista, mestre no xadrez do jogo da política que já começa a movimentar suas peças. Veremos agora os próximos lances para ver quem vai dar o xeque-mate. (Itacaré Urgente)

Prefeitura começa montagem da estrutura do carnaval de Saquaíra

Este slideshow necessita de JavaScript.

A festa de carnaval tem início no sábado (22) em Saquaíra, na Península de Maraú. Os preparativos começaram e a estrutura da folia começou a ser montada. O palco, som, iluminação, pontos de policiamento e banheiros químicos estão sendo posicionados nos polos da folia. O Saquafolia 2020 acontece  até a terça-feira (25).

O Carnaval de Saquaíra 2020, promete ser um dos melhores e mais animados Carnavais dos últimos anos com atrações como Tayrone, Papazoni, Raneychas, Kevi Jonny, Kaio Oliveira, Via de Acesso, Pirilampo, Red Lion, Kiko Cigano, Guinho Pank, Biriba Pancadão e Rony. A comissão de eventos já está empenhada para garantir mais uma edição memorável da maior folia de Maraú.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL SAQUAFOLIA 2020

SÁBADO (22)

RONY
BIRIBA PANCADÃO
KEVI JONNY

DOMINGO (23)

VIA DE ACESSO
PIRILAMPO
KAIO OLIVEIRA

SEGUNDA-FEIRA (24)

RED LION
RANEYCHAS
PAPAZONI

TERÇA-FEIRA (25)

GUINHO PANKA
KIKO CIGANO
TAYRONE

O evento é organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo e Lazer, Diretoria de Eventos, com a produção da Ramos Simbora e o apoio do Governo do Estado, Bahiatursa.

 
 

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia