BARRA GRANDE 24 HORAS
WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia












Com 11 anos de mercado, Itanet assume a Rede Barra disposta a mudar o cenário da banda larga na Península de Maraú

Com 11 anos de experiência no mercado, a Itanet assumiu a antiga provedora de internet Rede Barra, de Barra Grande. A Itanet chega na Península de Maraú fazendo altos investimentos e disposta a mudar o cenário da banda larga da região. A Itanet atende algumas cidades da região, dentre elas Ipiaú, cidade que a Itanet mudou totalmente o rumo da internet banda larga.

Administração focada em qualidade e bom atendimento, já teve reuniões com todos os colaboradores e já abriu novas vagas para técnicos em telecomunicações, com intuito de ter um suporte efetivo e funcionamento todos os dias da semana. Realmente a Itanet veio para mudar, planos com muito mais velocidade e valores já praticados na região, estrutura e última milha toda construída por fibra óptica, para dá segurança e confiabilidade na navegação. ‘Aguardem pois muitas notícias boas vão chegar ainda esse mês de janeiro’ comenta o representante geral da Itanet).

Após formatura de novos policiais, Deputado Eduardo Salles cobra aumento do efetivo da PM para Maraú

A pedido da prefeita Gracinha Viana, o deputado estadual Eduardo Salles solicitou ao secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, em função da formatura de novas turmas de policiais militares, ampliação do contingente do 72ª Companhia Independente de Polícia Militar para melhorar a segurança pública do município de Maraú. 

Publicitário Duda Mendonça desmaia em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia

Do G1 Bahia

O publicitário baiano Duda Mendonça, de 74 anos, foi hospitalizado após passar mal durante sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com a assessoria da presidência da Alba, ele desmaiou após ter uma queda na pressão, por conta de uma medicação para um procedimento odontológico.

Duda foi socorrido por uma ambulância da instituição e levado para o Hospital Aliança, que fica na Avenida Juracy Magalhães Júnior. O hospital confirmou a entrada do publicitário na unidade, mas não forneceu informações sobre o estado de saúde dele.

Duda Mendonça estava na Alba participando de uma cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho ao cantor e compositor Manno Góes. O publicitário é ex-marketeiro do Partido dos Trabalhadores (PT), responsável pela campanha presidencial de Lula em 2002.

Prefeitura de Maraú divulga grade oficial do Saquafolia 2019

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, confirmou a realização do Carnaval de Saquaíra, na península de Maraú. O Saquafolia como é carinhosamente chamado, vai acontecer de 2 a 4 de março. Uma mega estrutura será montada no local do evento pela Prefeitura de Maraú, para receber turistas e moradores que irão curtir os três dias de festa ao som de: Vitrine do Amor, Mandrakes, Boyzinho, Turma da Katuaba, Magnatas da Bregadeira, Pirilampo, S4 & Cia, Via de Acesso e Jeane Lima. 

De acordo com a prefeita, a festa está sendo feita dentro das condições financeiras do município, pois trata-se de uma manifestação cultural de todo o país. “Além de fazer a alegria da maioria da população, traz retorno financeiro para a cidade, fomentando o turismo e o comércio local”, afirmou a prefeita. O evento é organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo e Lazer com o apoio da Bahiatursa.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

 

 

Maré alta invade orlas de Maraú e Campinho; fenômeno é chamado maré de sizígia

Este slideshow necessita de JavaScript.

A maré alta que se formou no fim de tarde da última quarta-feira, 20, surpreendeu mais uma vez os moradores da sede de Maraú e também do povoado de Campinho. É que ela foi tão alta, que chegou a invadir a orla da sede e tomar boa parte das ruas. No povoado do Campinho, o mar também subiu e invadiu bares, restaurantes e casas que ficam na beira da praia. A alta do nível da água ocorre devido à influência do fenômeno da maré de sizígia. 

Maré alta invade orla de Maraú

Fenômeno
A alta do mar foi causada por um fenômeno chamado maré de sizígia, que acontece quando as influências das forças do sol e da lua agem sobre a correnteza, causando marés mais altas. Quando está sob influência do fenômeno, as altas ocorrem a cada 12 horas.

A maré de sizígia ocorre duas vezes por ano na localidade, normalmente nas transições entre verão e outono, e entre o inverno e a primavera. A alta da maré também é registrado na orla de Camamu. As fotos foram enviadas pelos leitores do blog, Lais e Damião de Brito.

Prefeitura de Maraú e Marinha discutem plano de gerenciamento costeiro da Península

De 14 à 18 de fevereiro de 2019 recebemos no distrito de Barra Grande, em Maraú,  a Capitania dos Portos da Bahia, representado pelo Capitão de Mar e Guerra Amaral, e por seus comandados, para realizarem INSPEÇÃO NAVAL nas circunscrições da localidade.

Aproveitando  o momento a Secretária de Turismo de Maraú, Sra. Nilza Vicente, em conjunto com o Presidente da Câmara de Turismo da Costa do Dendê Sr. Maurício Tavares e a Diretora de Turismo Municipal Sra. Lygia Daniela, alinharam com o Comando da Corporação na Bahia ações importantes para a construção do Plano de Gestão das Atividades Marítimas na Península.

Entre as demandas discutidas na oportunidade, foi PRIORIZADO pela secretaria de turismo o ORDENAMENTO DA ORLA, tendo como urgência a demarcação das áreas para uso exclusivo de banhistas e áreas de tráfego para embarcações.

O Capitão dos Portos validou prontamente a urgência das referidas demandas, reconhecendo a importância e preeminência das ações; informando que tomará todas as atitudes para atende-las prontamente.

Aproveitando o momento a Secretária Municipal de Turismo agradeceu os parceiros: Pousada Canto do Sol, Pousada Ponta da Baleia, Pousada Porto da Barra, Pousada Barrabella e Hotel Bahia Sul o apoio para a realização deste programa como parceiros na hospedagem, alimentação e transporte, de toda a equipe da Capitania.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

Vigilância Sanitária realiza inspeções em Barra Grande e orienta sobre os cuidados com o aparecimento de escorpiões

A Secretaria de Saúde de Maraú, por meio da vigilância sanitária e agentes de endemias estiveram no Distrito de Barra Grande para orienta a população sobre os cuidados com o aparecimento de Escorpiões. Devido o constante aparecimento de escorpiões, foi realizada inspeções em residências, Madereira onde foram feitas orientações importantes sobre os cuidados necessários para evitar a presença do animal.

 

Uma das principais dicas é manter terrenos sempre limpos, já que o escorpião gosta de ambientes escuros e úmidos, onde tem comida e água, como restos de material de construção, montes de folhas secas, madeira e insetos, como baratas e grilos.

Em caso de acidente, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a pessoa lave o local da picada com água e sabão; procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima; se possível capture o escorpião para levá-lo para a identificação da espécie e diagnóstico. Também pode-se aplicar compressas quentes.

A compressa fria aumenta a sensação de dor. Além disso, mesmo que a pessoa não tenha sido picada, a orientação é para informar a Vigilância, a fim de que seja feita uma avaliação do local. O telefone é o 073 3258-2381

Na embasa, Gracinha Viana e Eduardo Salles cobram melhorias no fornecimento de água para Saquaíra, Algodões, Tabuleiro e Tremembé

 

O deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita Gracinha Viana participaram, nesta segunda-feira (18), de audiência com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do Interior do órgão, José Ubiratan.

Na pauta, melhorias no fornecimento de água para o município. Cedraz e Ubiratan assumiram o compromisso de visitarem Maraú e, posteriormente, realizarem o planejamento estratégico, que possibilite fornecimento de água de qualidade e suficiente para atender os moradores de Tremembé, Ibiaçu, Algodões, Saquaíra e Tabuleiro.

 

SANEAMENTO

Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em janeiro deste ano,  o deputado e a prefeita discutiram o plano de saneamento básico para Maraú, que já está sendo elaborado, e inclui, também, a Península. Com o plano liberado, a próxima etapa é a busca de recursos para efetivar mais uma obra.

Gracinha Viana e Deputado Eduardo Salles cobram na embasa, o abastecimento de água para Peninsula de Maraú

 

Um dos destinos turísticos mais procurados no país, Maraú tem sofrido com a falta de água, principalmente no período do verão. Para tentar resolver a situação, o deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita Gracinha Viana participaram, nesta segunda-feira (18), de audiência com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, e o diretor de Operação do Interior do órgão, José Ubiratan.

Foi solicitado a elaboração do projeto executivo que resolveria o problema no abastecimento de água na Península de Maraú. O presidente explicou que já existe uma concepção inicial para o projeto e o parlamentar esclareceu que em 2018, em reunião com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Marcus Bulhões, foi definida uma parceria entre o órgão e a Prefeitura para a realização do levantamento planialtimétrico. A iniciativa é fundamental para a análise de toda a área que a adutora vai percorrer entre a cachoeira de Tremembé e a Península.

Eduardo Salles e Gracinha solicitaram também que o projeto executivo fosse colocado em licitação o mais breve possível para que pudessem buscar recursos no governo federal. O presidente da Embasa explicou que, por conta da distância entre as duas localidades, de aproximadamente 70KM, a obra está orçada em torno de R$ 40 milhões. Só com o projeto executivo, será desembolsado R$ 1 milhão. Ele se comprometeu em anunciar a licitação do projeto ainda este ano.

“Sabemos das dificuldades financeiras que passa o Estado, mas estou aqui cumprindo meu papel de parlamentar, que é defender os pleitos de Maraú. O município é referência turística no mundo e precisamos oferecer condições e uma ação definitiva aos moradores e turistas que enchem as ruas, principalmente no verão”, reforçou Eduardo Salles.

Cedraz e Ubiratan assumiram o compromisso de visitarem Maraú e, posteriormente, realizarem o planejamento estratégico, que possibilite fornecimento de água de qualidade e suficiente para atender os moradores de Tremembé, Ibiaçu, Algodões, Saquaíra e Tabuleiro.

 

SANEAMENTO

Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em janeiro deste ano,  o deputado e a prefeita discutiram o plano de saneamento básico para Maraú, que já está sendo elaborado, e inclui, também, a Península. Com o plano liberado, a próxima etapa é a busca de recursos para efetivar mais uma obra.

“Reforço meu compromisso em lutar, ao lado da prefeita, do vice-prefeito Dr. Léo, o deputado federal Ronaldo Carletto, vereadores, secretários e nosso grupo político para levar água para quem mais precisa o mais breve possível”, finaliza Eduardo Salles.

Maraú: Alex do Acordeon e André & Eduardo vão animar lançamento da cerveja Amstel em Barra Grande

O BomBar Beach Pub, ao lado da padaria Céu Bakery, no centro de Barra Grande, foi o local escolhido pela cervejaria Heineken juntamente com a RDB distribuidora, para o lançamento da sua mais nova cerveja Puro Malte, a Amstel.

O evento acontece na próxima quinta-feira (21), a partir das 18h e contará ainda com muita música com a dupla sertaneja André & Eduardo e ainda aquele bom forró pé de serra de Alex do Acordeon.

O evento contará também com preços imperdíveis, a cerveja Amstel que em determinados locais chega a custar R$13,00 uma unidade, neste dia estará no BomBar com Combos de 04 unidades por apenas R$29,90 isso mesmo, a cerveja sairá por menos de R$7,50 a unidade, e não para por aí, a partir do 03 combo adquirido a saideira ficará por conta da casa! Essa é pra ninguém ficar de fora!

Maraú: Blog Barra Grande 24h bate record de audiência e chega a mais de 73 mil acessos em menos de um mês!

O mês nem acabou ainda e o maior portal de notícias da Península de Maraú, o Barra Grande 24 Horas, bateu recorde de acessos neste mês de fevereiro. As páginas do site foram visualizadas 73,442 uma média superior a 4 mil acessos por dia. Só na última semana, chegamos a marca de mais de 60 mil acessos.

O Barra Grande 24 Horas foi criado em agosto de 2014 e aos poucos foi se tornando um dos maiores sites de notícias da região. Hoje somos o maior e o único portal de notícias ativo em Maraú. Ao longo dos quase quatro anos, já alcançamos a marca de mais de 2 milhões de acessos. 

O blog agradece aos parceiros, principalmente à Itanet, APEMA, Barra Clin, Tio Sazo Pizzaria, Pico do Açaí lanchonete, Brasil Gás de Barra Grande, Escritório Luis Contabilidade, Península Contabilidade e a Ramos Simbora Produções.

Obrigado a todos os leitores que continuam apostando em nosso trabalho. Vamos melhorar ainda mais.



fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia