WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
brasilgas hidrosul tulum






HOSPITAL DE CAMPANHA DE FEIRA DE SANTANA TEM 100% DE OCUPAÇÃO EM LEITOS CLÍNICOS PELA PRIMEIRA VEZ

O avanço no número de casos de covid-19 preocupa na cidade de Feira de Santana. Pela primeira vez desde que a pandemia começou, em março do ano passado, o município registrou uma ocupação de 100% nos leitos clínicos do Hospital de Campanha. Nesta terça-feira (2), 35 pacientes estavam internados na unidade, o que equivale a uma ocupação total. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) amanheceu com 15 leitos ocupados – ao todo, são 18, o que representa que havia apenas três vagas, que surgiram após mortes de pacientes.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que vai reativar os 15 leitos que haviam sido desativados na segunda metade de 2020, devido à baixa no número de internamentos. Antes, segundo a pasta, a ocupação dos leitos clínicos nunca havia atingido 20 pacientes.

 

MARAÚ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DE IDOSOS A PARTIR DE 80 ANOS

Com a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus ao município de Maraú, nesta semana, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Saúde já iniciou a imunização em idosos a partir dos 80 anos. O município recebeu doses da vacina de Oxford do Governo do Estado para aplicação exclusiva nesse público-alvo, portanto, o trabalho será realizado com tranquilidade em todo município.

Além dos idosos com mais de 80 anos, o município segue realizando a vacinação de idosos com mais de 85 anos. Além desses, também estão sendo imunizados todos os profissionais de saúde das redes pública e privada no município.

Como agendar vacinação – O plano de imunização segue o mesmo: a vacinação tem sido feita de modo domiciliar, para evitar riscos com o deslocamento de idosos até unidades de saúde. Responsáveis por idosos dessa faixa etária ainda não vacinados também podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer o cadastro e solicitar a vacinação do idoso.

ASCOM – Prefeitura de Maraú
GOVERNO | O Progresso Continua

PREFEITURA DE MARAÚ OFERTA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES DE CACAU

Com o objetivo de capacitar o cacauicultor e contribuir com o aumento de produção, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Agricultura, com o Pró-senar cacau e apoio do sindicato rural de Camamu, está ofertando cursos de capacitação aos produtores rurais do município.

O curso terá duração de dois anos e vai contemplar 21 agricultores familiares da região da Santa Maria. De acordo com Valdemir Lisboa – Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, o curso vai ensinar o produtor a fazer mudas, plantio, podagem, balizamento, colheita do cacau e no final, a produção do chocolate.

Os produtores da Associação da Santa Maria, foram contemplados no projeto Bahia Produtiva, do Governo do Estado e já receberam os kits de irrigação, cochos, 12 estufas de fermentação de cacau, kit roçadeira, facão, muda e fita de clonagem.  O trabalho da Secretaria foi de auxiliar de forma técnica estes agricultores na preparação do projeto e inscrever nos editais do Bahia Produtiva.

O Pro-SENAR atua junto ao produtor rural com o objetivo de promover a mudança comportamental através da profissionalização, a organização da cadeia e a qualificação dos profissionais da assistência técnica gerando: aumento da renda dos produtores, melhoria da produtividade, gestão eficiente e incremento tecnológico das propriedades.

PREFEITO MANASSÉS RECEBE DOAÇÃO DE SEMENTES PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE MARAÚ

Na busca por parcerias para viabilizar projetos que estimulem a agricultura familiar, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem ampliado a geração de renda da população que trabalha na zona rural. Nesta semana, o prefeito Manassés, recebeu do representante do sindicato rural de Camamu – Gustavo Lanza,  a doação de 60 sacos de sementes de milho que serão destinadas às famílias cadastradas no programa de agricultura familiar.

O prefeito Manassés destaca que a parceria é uma ampliação do que se constata a nível municipal. “Tenho uma atenção especial com a agricultura e isso reflete em nosso empenho por concretizar parcerias importantes. Pretendo promover a produtividade do desenvolvimento da agricultura familiar em nossa cidade”, comenta o gestor.

O Secretário de Agricultura afirma que a distribuição das sementes é de suma importância para auxiliar na produção agrícola e incentivar os pequenos agricultores a tirar seu sustento por meio do cultivo.

ASCOM – Prefeitura de Maraú
GOVERNO | O Progresso Continua

 

 

RUI COSTA CONFIRMA VOLTA DO COMÉRCIO NA QUARTA, (3); TOQUE DE RECOLHER SERÁ ÀS 19H

Governador Rui Costa

Após reunião virtual na tarde dessa segunda-feira (01), com prefeitos do Sul da Bahia, o Governador Rui Costa afirmou que o comércio irá funcionar nesta quarta-feira (03).  O governador Rui Costa teria assegurado aos prefeitos que irá flexibilizar o funcionamento do comércio não essencial. No entanto, o toque de recolher será das 19h às 05h e no final de semana (a partir de sexta à noite) restaurantes e bares poderão funcionar apenas no sistema delivery.

 

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE MARAÚ REALIZA VISITA TÉCNICA PARA REFORMA DE PONTE NA ZONA RURAL

A pedido do Prefeito de Maraú, Manassés Souza, o secretário de Infraestrutura e Obras, Adson Nascimento, e o Engenheiro da Seinfra, Valdemar, estiveram na região do Empata Viagem.

A visita ao povoado faz parte da política adotada, de conhecer, in loco, as principais obras, equipamentos e demandas de infraestrutura da prefeitura de Maraú, para buscar alternativas e soluções. A secretaria de infraestrutura fez a visita técnica a fim de garantir os estudos para a reforma da ponte na região de “André Biar”. De acordo com o Secretário, a intenção é fazer a ponte toda de concreto.

 

Bahia registra 95 mortes por covid-19 e 2.020 novos casos da doença em 24h

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 2.020 novos casos confirmados da Covid-19 e 95 mortes em decorrência da doença, segundo boletim divulgado hoje (1º) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados hoje.

Ao todo, a Bahia tem 686.057 casos confirmados e 11.914 óbitos desde o início da pandemia; 654.292 pessoas já estão curadas da doença e 19.851 encontram-se ativos.

No estado, dos 2.250 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.660 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 83%.

MARAÚ TEM 103 CASOS ATIVOS DA COVID-19

A Secretaria de Saúde de Maraú confirmou nesta segunda-feira, 01 de março, 33 novos casos ativos da COVID-19 no município e 31 novos pacientes recuperdos. Os novos casos ativos foram registrados: 01 em Ibiaçú, 03 em Taipu de Dentro, 01 em Tremembé, 01 na Santa Maria, 02 em Algodões, 02 em Saquaíra, 04 no Saleiro, 10 em Barra Grande e 09 na Sede. Os pacientes recuperados foram: 22 na Sede, 01 em Taipu de Dentro e 08 em Barra Grande.

O distrito de Barra Grande registra o maior número de casos do coronavírus desde o início da pandemia com 419 casos confirmados, 384 curados e atualmente com 35 casos ativos da doença.

A Vigilância Epidemiológica notificou mais 45 casos suspeitos: 01 em Ibiaçú, 11 em Taipu de Dentro, 01 no Campinho, 01 em Piabanha, 03 em Tremembé, 01 em Santa Mria, 05 em Saquaíra, 07 em Algodões, 01 no Cassange, 05 na Sede e 09 em Barra Grande. Casos descartados: 01 em Ibiaçú, 01 em Tremembé, 01 em Algodões, 04 em Saquaíra, 05 em Barra Grande e 03 na Sede.

Até a presente data, Maraú contabiliza, 1076 casos confirmados, 962 pacientes curados, 103 ativos, 11 óbitos, 63 suspeitos, 63 aguardando resultado e 900 casos negativos.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

 

 

 

 

 

COMERCIANTES DO SUL DA BAHIA PROTESTAM PEDINDO FIM DAS MEDIAS RESTRITIVAS

Cerca de 300 comerciantes fecharam um trecho da BR-101, na manhã desta segunda-feira (1º), nas imediações da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, em protesto contras as restrições em combate à Covid-19, decretadas em todo o estado. O grupo bloqueou parcialmente a estrada e causou congestionamento nos dois sentidos da via. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi dispersado por volta das 11h30, após cerca de duas horas.

A manifestação foi organizada por empresários e vendedores de Ubaitaba e Aurelino Leal, município vizinho. Segundo os comerciantes, as medidas decretadas pelo governo, que incluem fechamento dos serviços não essenciais, são prejudiciais à economia local e danosas às empresas.

Outros protestos no sul da Bahia

Além desta ação na BR-101, um grupo iniciou manifestação em um trecho da cidade de Gandu. Cerca de 50 manifestantes bloquearam a via para chamar a atenção do poder público e reclamam das ações do governo.

Também houve manifestação nas cidades de Itabuna, Ipiaú e Itacaré. Nos três municípios, os grupos realizaram o ato em frente à sede da prefeitura pela mesma razão: pedir o fim das medidas de restrição e liberação do funcionamento do comércio.

Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

BAHIA: RUI COSTA SE REÚNE COM PREFEITOS DO SUL DO ESTADO

Na tarde desta segunda-feira o governador Rui Costa (PT) vai se reunir com os prefeitos do sul do estado. A reunião virtual vai tratar sobre a situação da região sul do estado na pandemia. Será realizada uma avaliação sobre os casos e ocupação de leitos para pacientes com coronavírus. (Políticos do Sul da Bahia)

março 2021
D S T Q Q S S
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia