WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
santana assuncao mapron smart fast sono barraprint estacao saude linguica penetra brasilgas tulum






EM TAIPU DE DENTRO, PREFEITO MANASSÉS PARTICIPA DE EVENTO PARA INSCRIÇÕES DE JOVENS EM AULAS GRATUITAS DE FUTEBOL

Com o objetivo de incentivar o esporte e promover momentos de integração e entretenimento, a Prefeitura de Maraú  – por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio da APEMA – se juntou à De Peito Aberto para a realização de aulas gratuitas de futebol de campo, que irão acontecer no povoado de Taipu de Dentro para os jovens da comunidade.

Na sexta-feira, 24, o prefeito Manassés Souza, acompanhado do Secretário de Turismo, Leco Levita e dos vereadores Liliano Leão, Jailton Aragão, Deise Aragão, Haroldo Cardia, presidente da APEMA e o diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, participaram do ato de inscrições dos jovens no projeto.

Manassés, ressaltou a importância de receber o ‘Oportunidade através do Esporte, em Maraú. “A prefeitura  é parceira, abraça e se sente honrada em receber o projeto que contempla 100 adolescentes e crianças, em Taipu de Dentro. Esperamos que este seja o primeiro projeto esportivo de muitos outros que virão para todo nosso município.

As atividades serão ministradas por um profissional de educação física. Os alunos receberão, gratuitamente, fardamento completo para utilização nas aulas do projeto. As inscrições foram realizadas no campo de Taipu de Dentro e crianças foram presenteadas pelo Secretário de Turismo de Maraú com camisas de seleções.

Em Maraú, o Projeto Oportunidade Através do Esporte, é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Elo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Maraú – por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e da APEMA (Amigos da Península de Maraú).

 

EM TREMEMBÉ, VEREADOR PAULINO PARTICIPA DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA

O vereador Paulino Ribeiro, participou na quinta-feira, 23, no povoado de Tremembé, de uma reunião do Fórum Estadual de Educação Quilombola e Lideranças Sociais das localidades certificadas como áreas Quilombolas do município de Maraú.

O vereador Paulino, (Vice-Presidente da Câmara) em sua fala colocou-se sempre à disposição do movimento quilombola. “Nesse sentido, trabalhamos para fortalecer e levar mais políticas públicas para as comunidades quilombolas do nosso município”, ressaltou.

O Fórum é uma instância do movimento social da sociedade civil organizada composto por membros dos Territórios de Identidade, e tem o objetivo de monitorar e avaliar as políticas públicas voltadas para às comunidades quilombolas.

Estavam presentes os Secretários de Agricultura, Valdemir Lisboa e Infraestrutura, Adson Nascimento, Secretária de Saúde, Juliana Lemos,  Hozana Soledade, Secretária de Educação e Adeilda Moura, Secretária de Desenvolvimento Social, além  do Coordenador executivo do Fórum de Educação Quilombola e o Sr. José Ramos, Presidentes de Associações e Lideranças.

MARAÚ COMEÇA VACINAÇÃO DA COVID-19 EM ESTUDANTES DE 12 A 17 DO CETEP DIAS 27 E 28

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Saúde, vai iniciar na próxima segunda-feira (27) a aplicação da vacina contra a Covid-19 para estudantes entre 12 e 17 anos sem comorbidade. A aplicação da primeira dose para os alunos do colégio ocorrerá na segunda e terça-feira, 28, no CETEP – centro territorial de educação profissional do litoral sul – comuniade quilombola. A vacinação acontece durante a manhã e tarde.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

PREFEITURA DE MARAÚ JÁ VACINOU MAIS DE 14 MIL PESSOAS CONTRA COVID-19

O município de Maraú ultrapassou a marca de 14 mil pessoas vacinados com a primeira dose contra a COVID-19 nesta semana. Mais de 7 mil pessoas já tomaram a segunda dose do imunizante e 21.277 doses foram administradas pelas equipes de saúde do município.

Desde o início da imunização, Maraú tem sido uma das poucas cidades que antecipou todas as etapas de vacinação, disponibilizando as vacinas antes mesmo do calendário do Governo do Estado.

Isso tem sido possível graças ao trabalho planejado das equipes de Saúde e demais setores envolvidos, que, assim que as doses são entregues ao município, já fazem a conferência e liberam os pontos de vacinação.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

MARAÚ: HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA EM TREMEMBÉ COM 25 PÉS DE MACONHA E 3 ARMAS

Uma ação da Delegacia Territorial (DT) de Maraú com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de 25 pés de maconha, duas espingardas e um revólver calibre 32, na sexta-feira, 24, no povoado de Tremembé, em Maraú. Um homem foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Civil, as armas foram localizadas na casa do suspeito, no povoado de Tremembé. Os pés de maconha estavam em uma mata próxima ao local de trabalho dele, na localidade de Ilha de Veneza.

Sacos com terra e restos de folhas secas também foram encontrados no local, indicando que o homem havia colhido a erva momentos antes da chegada dos policiais. Todo o material foi encaminhado à perícia.

O preso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, o suspeito também é investigado pelos crimes de furto, lesão corporal e cárcere privado. Ele foi encaminhado para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, onde permanece à disposição da Justiça.

Site: Reclame Boca

EM TREMEMBÉ, SECRETÁRIOS DA PREFEITURA DE MARAÚ PARTICIPAM DO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA

Secretários Municipais de Maraú, representando o prefeito Manassés, participaram nesta quinta-feira, 23, no povoado de Tremembé, de uma reunião do Fórum Estadual de Educação Quilombola e Lideranças Sociais das localidades certificadas como áreas Quilombolas do município de Maraú.

Estavam presentes os Secretários de Agricultura, Valdemir Lisboa e Infraestrutura, Adson Nascimento, Secretária de Saúde, Juliana Lemos,  Hozana Soledade, Secretária de Educação e Adeilda Moura, Secretária de Desenvolvimento Social, o vereador Paulino além  do Coordenador executivo do Fórum de Educação Quilombola e o Sr. José Ramos, Presidentes de Associações e Lideranças.

O Fórum é uma instância do movimento social da sociedade civil organizada composto por membros dos Territórios de Identidade, e tem o objetivo de monitorar e avaliar as políticas públicas voltadas para às comunidades quilombolas.

Os Secretários ouviram as propostas, sugestões, elogios e necessidades apresentadas pelas lideranças das comunidades Quilombolas de Maraú e apresentaram o que já estava sendo realizado pela prefeitura Municipal através das secretarias presentes.

O encontro foi muito produtivo e marcou o início de uma importante parceria que tem como finalidade o avanço em vários assuntos sobre questões raciais, educacionais e culturais, no que diz respeito a garantia dos direitos dos quilombos marauenses.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

PREFEITURA DE MARAÚ LEVOU SERVIÇO DE EMISSÃO DE RG PARA TAIPU DE DENTRO

A prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Administração com a supervisão de identificação e documentação, levou para o povoado de Taipu de Dentro, os serviços de emissão de RG e reservista.

Foram 57 pessoas atendidas para emissão do RG. Os atendimentos irão continuar acontecendo de forma itinerante mensalmente em todas comunidades rurais do município. O serviço já beneficiou os moradores de Ibiaçú, Piabanha, Burizinho, Ponte do Sul, Campinho e Barra Grande.

De acordo com prefeito Manassés Souza, a importância de realizar o atendimento itinerante é diminuir a distância aos cidadãos. Na maioria das vezes essas pessoas têm dificuldades em se deslocar da zona rural e da península até um posto de identificação”, destacou.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

INVESTIGAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE MARAÚ RESULTA NA PRISÃO DE MAIS UM INTEGRANTE DO ‘BDM’

Mais um membro da facção criminosa ‘BDM’ que atua no distrito de Barra Grande, foi preso pela polícia militar de Maraú, com apoio de militares da 61ª CIPM Ubaitaba. A facção vem sendo investigada pelas Polícias Civil e Militar de Maraú. No último final de semana a PM conseguiu efetuar a prisão de outros dois membros do BDM, na Rua da Vitória.

O acusado foi localizado na cidade de Ubaitaba e com ele a polícia encontrou 60 bichas de maconha do tipo ‘SKUNK’. Diante dos fatos, o traficante foi encaminhado ao DISEP de Maraú, onde foi autuado em flagrante pela Delegada Andréa Oliveira por tráfico de drogas e permanecerá preso à disposição da justiça.

PREFEITO MANASSÉS ACOMPANHA DE PERTO SERVIÇO DE MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL

Nesta terça-feira, dia 21, o Prefeito de Maraú, Manassés Souza, esteve vistoriando os serviços de recuperação das estradas que estão sendo realizados na região dos Craveiros, Massaranduba, Pau Seco e no Maciel, no distrito de Piabanha.

Para a execução do serviço a Secretaria Municipal de Infraestrutura, deslocou para a região uma força tarefa com retroescavadeira, caçambas e patrol. O serviço atende também pedidos dos vereadores Dudu, Paulino e Jeazi.

Por determinação do gestor, as máquinas iniciaram o trabalho intenso de melhoria das estradas, visando proporcionar boas condições de trafegabilidade aos motoristas e produtores rurais que precisam escoar a produção.

As equipes da secretaria da Infraestrutura e Obras da prefeitura estão realizando diversos serviços como patrolamento e encascalhamento das estradas que necessitam de manutenção.

Segundo o prefeito Manassés, os serviços estão sendo requisitados há bastante tempo pelos produtores da região que estavam encontrando inúmeras dificuldades para transitar e escoar a produção agrícola.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

PREFEITO MANASSÉS VISTORIA ANDAMENTO DA REFORMA DA ESCOLA DE PIABANHA

Durante a manhã desta terça-feira (21), o Prefeito de Maraú, Manassés Souza, esteve visitando a reforma que está sendo realizada na Escola Municipal Odilon Andrade, no distrito de Piabanha. De acordo com o chefe do executivo municipal, a reforma é feita com recursos próprios e têm o objetivo de modernizar e qualificar a unidade de ensino do município.

“As obras que estamos realizando nas nossas escolas irão permitir que tenhamos espaços mais modernos e apropriados para o ensino das crianças da nossa comunidade”, afirma.

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Educação, segue com a proposta de trabalhar para manter sempre a excelente estrutura das escolas públicas municipais e contribuir para o bem estar dos alunos , professores e da comunidade.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  





WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia