EsporteGeralMaraú

MANASSÉS E SUDESB VISITAM SEDE DA CANOAGEM DE MARAÚ E LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDO NÚCLEO

0

Investimentos para o fomento ao esporte de Maraú, esteve na pauta da visita do chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Diogo Rios, fez ao município de Maraú, no sul da Bahia, na tarde da última terça-feira, 14/05.

Diogo Rios esteve com prefeito Manassés Souza, acompanhado dos secretários de turismo, Leco Levita e de Finanças, Ecles, onde destacou o potencial natural do município para realização de eventos esportivos que podem promover ainda mais o turismo na península.

Na visita, Diogo Rios conheceu de perto o funcionamento do projeto Remando Litoral Sul que atende 90 jovens na Sede do município, visitando a sede da AMC – associação marauense de canoagem e o local cedido pela prefeitura municipal para construção do núcleo de canoagem de Maraú.

Segundo o prefeito Manassés Souza, o município seguirá investindo no esporte e buscar parcerias junto a Sudesb para trazer eventos esportivos durante o ano todo, fomentando ainda mais  o turismo na península.

“Já temos o apoio do Governo no atendimento direto a 90 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva pelo projeto Remando no Litoral Sul. Para atender a essa garotada, o município conta hoje com uma estrutura disponibilizada pela Prefeitura, mas entendemos que um centro de canoagem oferecerá mais conforto, potencializando ainda mais o talento natural dessa juventude para a modalidade”, comentou o prefeito Manassés.

De acordo com Yara Soledade, atual presidente da associação marauense de canoagem, será realizado em parceria com a SUDESB e a prefeitura, uma etapa do campeonato baiano de canoagem em Maraú, em 2022. Yara destacou ainda o potencial dos jovens atletas do município que conquistaram 7 medalhas na etapa do campeonato baiano em Itapetinga.

Também presentes à agenda na Sudesb, as dirigentes da canoagem da Bahia – Camila Lima, presidente da Federação Baiana de Canoagem;    Luciana Costa, segunda vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem e presidente da Associação de Canoagem de Ubaitaba; Gileno Lira, coordenador de gabinete do prefeito, Iara Soledade, presidente da Associação Marauense de Canoagem e Cleverson Abreu, assessor de ações do gabinete.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

You may also like

More in Esporte

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *