Bahia

Bahia tem mais de 56 mil vacinados contra a Covid-19; Ilhéus e Itabuna entre as cidades que mais vacinaram

0

A Bahia registrou 56.827 vacinas aplicadas contra a Covid-19 em todo o estado, de acordo com o boletim publicado no final da tarde desta sexta-feira (22) pela Secretaria da Saúde (Sesab). Segundo o órgão, todas as 417 cidades já receberam as doses do imunizante.

Salvador foi a cidade que registrou o maior número de pessoas vacinadas até esta sexta-feira: 11.035 até a publicação do boletim, às 17h14. Vitória da Conquista (com 1.904) e Lauro de Freitas (com 1.242) aparecem em seguida. [Confira abaixo as cidades que registram o maior número de vacinados no estado].

Ainda de acordo com a Sesab, 171.320 doses do imunizante foram distribuídas para a primeira fase da vacinação no estado. Cerca de 33% do total já foi aplicado. Das 417 cidades baianas, 24 aparecem no boletim sem registro de pessoas vacinadas. No entanto, segundo a Sesab, os municípios não informaram números à secretaria, mas já iniciaram o processo de imunização.

Nesta etapa, o público-alvo são os trabalhadores da Saúde, idosos residentes em abrigos, asilos ou casa de acolhimento, indígenas que residem em aldeias e pessoas com deficiência. Deste público, 49.790 vacinas foram aplicadas em profissionais que atuam na linha de frente em combate ao Coronavírus.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *