Barra Grande

PREFEITURA DE MARAÚ INICIA ENTREGA DA 4º REMESSA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR AOS ALUNOS

0

Dando continuidade ao que consta na Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020 que dispõe sobre a execução do PNAE durante a suspensão das aulas presenciais no período de estado de calamidade pública decorrente do novo coronavirus -Covid-19, a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, irá distribuir a quarta remessa dos Kits de Alimentação Escolar aos alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino das escolas e núcleos descritos abaixo:

Núcleo VI – Caubi
Núcleo VII – Saleiro/Algodão
Núcleo VIII – Taipu de Dentro
Núcleo IX – Campinhos
Escola Tia Renilda
Escola Altanira Mauro Ribeiro
Escola Antenor Lemos
Escola Nossa Senhora da Conceição
Escola Rui Barbosa
Escola Maria Amélia

Informamos que nesta etapa serão entregues os kits da região da Península e Sede. As escolas que não foram inseridas nesta etapa de distribuição estarão incluídas na próxima. As entregas começaram a partir do dia 04 a 11 de Novembro.

O kit é composto por: 1 Pacote de Macarrão,1 pacote de Biscoito Creme Cracker, 1kg de Açúcar, 1 Pacote de Leite em pó, 1 Pacote de Achocolatado, 1 Pacote de Soja mais itens da Agricultura Familiar. Os gestores das escolas irão organizar os dia de entrega dos Kits. Fiquem atentos! Os pais ou responsáveis devem seguir os horários estabelecidos pelo gestor da escola onde seus filhos estão matriculados.

Somente um responsável deve ir ao local de entrega, sendo obrigatório o uso de máscara, levando consigo um documento de identificação (RG).

Essa determinação da entrega dos Kits foi estabelecida pelo governo federal como forma de manter a alimentação dos alunos no período de pandemia conforme a Lei 13.987 de 7 de Abril de 2020, que autoriza durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública,a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Pnae aos pais e responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Comunicamos que serão adotadas medidas de segurança de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde. Contamos com a presença de todos e colaboração para um bom funcionamento da distribuição, prezando sempre pela saúde da população.

ASCOM – PREFEITURA DE MARAÚ

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *