BahiaPolícia

POLÍCIA CIVIL DE CAMAMU FAZ OPERAÇÃO CONTRA REVENDA CLANDESTINA DE BOTIJÕES DE GÁS

0

Após o recebimento de denúncias, a Polícia Civil de Camamu/BA realizou uma operação neste município com a finalidade de apurar supostas revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de forma clandestina. Diante das denúncias de irregularidades, foram vistoriados 12 (doze) estabelecimentos suspeitos de atuarem com a venda clandestina de GLP, o que resultou na apreensão de 244 (duzentos e quarenta e quatro) botijas de gás GLP.

Os proprietários dos estabelecimentos vistoriados não tinham autorização da Agência nacional de Petróleo (ANP) para comercializar GLP, em desacordo com a lei nº 8176/91 e resolução da ANP. Além disso, os botijões eram armazenados em locais fechados, em desacordo com as normas.

Os proprietários foram intimados a comparecerem nesta unidade policial para prestarem esclarecimentos. A venda clandestina de gás é considerada crime contra ordem pública, previsto no artigo 1º da Lei nº 8176/91, com pena de um a cinco anos de detenção.

Segundo o delegado Gilmar de Meireles, o GLP é um produto altamente inflamável, que quando armazenado em condições inadequadas pode provocar explosões. O consumidor que compra esse produto está colocando em risco a vida da própria família.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *