PenísulaTurismo

TURISTAS VOLTAM A OCUPAR AS AREAIS DAS PRAIAS DA PENÍNSULA DE MARAÚ NO FERIADÃO 

0
Praia de Taipu de Fora no domingo de feriadão | Foto: Alexandre Romário.

Praia de Taipu de Fora no domingo de feriadão | Foto: Alexandre Romário.

O feriado do Dia da Independência do Brasil levou muitos turistas às principais praias de Península de Maraú neste final de semana. Muita gente, porém, não respeitou as regras do distanciamento social e uso da máscara de proteção, medidas importantes para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Taipu de Fora, península de Maraú no domingo (6). | Foto: Alexandre Romário.

Esse é o primeiro feriadão desde o início da pandemia com autorização para bares, barracas de praia, passeios às piscinas naturais e as ilhas da baía de Camamu. Hotéis, bares e restaurantes fizeram adaptações para atender aos protocolos de prevenção à covid-19. Os turistas que aproveitaram esses primeiros dias de abertura aprovaram o atendimento e se sentiram seguros com as medidas.

Barreira Sanitária na BR030 com grande fluxo de veículos de turistas.

Península de Maraú, um dos melhores destinos entre as praias da Bahia, conta com piscinas naturais, intensos coqueirais, longas praias desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero do dendê baiano.

A Península de Maraú, localizada 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré, é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. E, neste caso, o difícil acesso é uma das explicações para que a Península de Maraú ainda se mantenha tão tranquila.

Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e outras praias da Península de Maraú não é tarefa simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto – de lancha ou barco – via Baía de Camamu. Acredite, ultrapassado o desafio da chegada, você encontrará algumas das melhores praias do Brasil!

You may also like

More in Penísula

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *