Geral

INEMA REALIZA VISTORIA NOS ATRACADOUROS DE BARRA GRANDE E SEDE PARA LICENÇA AMBIENTAL DA REFORMA

0

Na manhã da última terça-feira, 25, técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), juntamente com o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Maraú, estiveram participando de inspeção e análise dos atracadouros da Sede e de Barra Grande, visando, posteriormente, o Licenciamento Ambiental para o início da reforma e ampliação dos equipamentos.

Prefeita de Maraú, Gracinha Viana, acompanhada do Deputado Estadual Eduardo Salles, participaram de uma audiência com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcanti em novembro de 2019.

Em dezembro de 2019, a pedido da prefeita Gracinha Viana, o Governo do Estado confirmou e autorizou a licitação para a reforma e ampliação dos atracadouros. A obra orçada em 2,3 milhões, já tem empresa licitada e aguarda agora a liberação da licença ambiental para o início dos trabalhos.

O terminal hidroviário de Barra Grande vai passar por ampliação e recuperação, incluindo a construção de um novo atracadouro. Além disso, serão feitos serviços no píer fixo e no atracadouro já existente. Em Maraú, o equipamento da sede do município terá obras de requalificação também no píer fixo, no atracadouro flutuante e na passarela articulada para travessia dos usuários do sistema.

“Maraú está entre os destinos turísticos mais procurados no território baiano. Inclusive, o terminal de Barra Grande já opera com uma linha que faz a ligação com Salvador e Morro de São Paulo. A obra em ambos equipamentos hidroviários vai contribuir para a atração de mais turistas ao município” destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra.

You may also like

More in Geral

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *