Barra GrandePenísulaTurismo

PREFEITURA DE MARAÚ CRIA SELO DO TURISMO SEGURO – MARAU FAZ BEM

0

https://youtu.be/CC4-HjfNXOw

 
Para dar segurança aos turistas que voltarão a visitar as belezas naturais da Península de Maraú, a partir de 01 de setembro, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Saúde, seguindo recomendações do Ministério do Turismo, criou o selo TURISMO SEGURO – MARAU FAZ BEM – que deverá ser utilizado por todo o trade e comércio, garantindo que seu estabelecimento é seguro e responsável.

 

Isso significa dizer que os estabelecimentos cumprem com rigor todos os PROTOCOLOS E REQUISITOS exigidos pela Vigilância Sanitária. Estão entre eles limpeza e higienização, distanciamento, uso de máscara e outros, que darão ao cliente, a tranquilidade de estar na Península de Maraú.

Importante destacar que o SELO será emitido gratuitamente para todos que integram a cadeia produtiva do turismo de toda Península de Maraú como hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, lanchonetes, entre outros. “A principal exigência é que os protocolos de saúde sejam cumpridos”, explica a secretária de Turismo Nilza Vicente. A emissão do selo não terá custo algum E TODO estabelecimento comercial para funcionar, terá que ter o SELO.

 
As empresas deverão procurar a Secretaria de Turismo em Barra Grande para apresentar seus protocolos e assinarem o TAC (termo de ajustamento de conduta) se responsabilizando pela implantação e cumprimento dos PROTOCOLOS E REQUISITOS, pelo treinamento dos colaboradores, concordando com as penas previstas. O não cumprimento acarretará no fechamento do estabelecimento comercial.
 
A fiscalização será feita pelas coordenações da Vigilância em Saúde e Sanitária em parceria com a Secretaria de Turismo de maneira aleatória. Os bares, restaurantes e similares permanecerão abertos até o limite máximo de 22h de segunda a quinta feira e de 23:30h de sexta a domingo, até a reabertura para o turismo no dia 1 de setembro.
 
Nos estabelecimentos em que houver mesa de sinuca ou similares, estas não poderão funcionar neste primeiro momento de retomada. A permanência da política de reabertura dependerá da harmoniosa colaboração de todos, cumprindo as exigências estabelecidas, unindo esforços da esfera pública e privada para o zelo do bem comum.
ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *