BahiaBarra GrandeGeral

SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA DEFENDE PROTOCOLOS MÍNIMOS DE SEGURANÇA NA RETOMADA DO SETOR 

0
Fausto Franco - Secretário de Turismo da Bahia

Fausto Franco – Secretário de Turismo da Bahia

 

O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, destaca que a Bahia tem todos os pré-requisitos para ser protagonista na retomada do turismo pós covid, pois de acordo com especialistas e com base em pesquisas, a maioria dos turistas irá buscar por sol e praia, e uma outra parte pelo turismo junto à natureza, ao ar livre, tudo que é possível se encontrar na Bahia. Inclusive, a procura de viagens para o estado tem crescido, mas para isso, todos os destinos têm que trabalhar em seus protocolos e exigir que os estabelecimentos cumpram com rigor, para sair na frente.

No entanto, é necessário dividir esta responsabilidade com os moradores e com todos os setores envolvidos, pois tem que passar para os turistas a sensação de segurança, de união, ou seja, não basta dizer que está fazendo, tem que demonstrar para os visitantes o que se está fazendo efetivamente. A aplicação dos protocolos mínimos exigidos como uso de máscara, higienização, sanitização de ambientes, dispensatórios de álcool gel, distanciamento social, será muito importante na hora que o turista for fazer sua escolha, for decidir fazer sua reserva.

O gestor da pasta do turismo também ressalta que a obrigatoriedade do teste só seria viável, neste momento, se fosse bancado pelos donos dos estabelecimentos ou pelo poder publico, “mas como todos sabemos, na atual situação, ninguém tem condições de bancar este custo, depois de tanto tempo fechado, com todos descapitalizados, não será possível, então por isso a importância de cumprir as orientações sanitárias à risca para evitar contaminações”.

Ele acrescenta que o envolvimento de todos os “atores” de forma responsável, com muita seriedade, “um apoiando o outro e com um olhar sensível no campo social para os mais vulneráveis, ajudando a levar para estes o conhecimento e treinamento dos protocolos, reduzirá as chances de dar errado”, acredita o secretário.

Fausto Franco também explicou que, embora a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) não tenha como fazer uma campanha de marketing para cada município, fará uma ampla divulgação, observando as especificidade de cada região, e potencializando os atrativos de cada zona turística. E acrescentou que serão campanhas mais voltadas para vendas.

E concluiu dizendo que “todos nós estamos sofridos e esgotados com esta pandemia, mas maduros e conscientes de que para mantermos abertos, dependerá das mudanças comportamentais de cada um. Formar uma corrente do bem com todas as melhores energias e otimismo. Um por todos e todos por um”, finaliza o gestor.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *