Barra GrandeGeralMaraú

MARAÚ: CENTRO DE ATENDIMENTO DA COVID-19 JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM BARRA GRANDE

0

Já está funcionando em Barra Grande, o Centro de Atendimento para enfrentamento da COVID-19. O espaço montado pela Secretaria Municipala de Saúde tem como objetivo, receber pacientes que estejam com suspepita ou início dos sintomas da doença como gripe ou eventualmente com alguma síndrome respiratória.
A equipe do Centro de Atendimento é formada por um médico, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem. Toda pessoa com sintomas de gripe deve procurar o centro de atendimento, onde ela será acolhida e orientada. Ao chegar ao centro, as pessoas passam por uma triagem dos profissionais da SMS e, em seguida, recebem o atendimento médico.

Desde o início da pandemia na Bahia, o município de Maraú vem tomando ações importantes e pontuais para prevenir e combater o covid-19 protegendo efetivamente toda a população. O município foi um dos primeiros a tomar tais medidas que foram imprescindíveis para manter por muito tempo o município com número muito baixo de casos.

QUANDO PROCURAR A UNIDADE?

Diante de qualquer manifestação de sintomas de gripe, o paciente já pode procurar o centro de covid, para as orientações protocolares e monitoramento.

Um dos objetivos da instalação do Centro de Atendimento é para evitar que as pessoas procurem o Posto de Saúde da Família, ampliando a possibilidade de contágio em caso de infecção.

Horário funcionamento
08:00 às 12:00
13:30 às 17h

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *