BahiaMaraúPolícia

LIBERADO POR CAUSA DA COVID-19, DETENTO É PRESO PELA PM DE MARAÚ COM ARMA E MUNIÇÃO EM TREMEMBÉ

0

 

Um homem que deveria estar em prisão domiciliar, devido a uma decisão da justiça tomada por conta da pandemia de coronavírus, foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira, 24, no povoado de Tremembé. O criminoso foi preso após abordagem da polícia militar de Maraú

Conforme divulgado pela Polícia Militar, por volta das 20h,  guarnições do Caubi e de Maraú realizavam patrulhamento quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, sendo encontrado em poder de A. J. N. S. de 46 anos, um revólver calibre .38, com número de série KM477577, 12 (doze) munições de igual calibre, uma peteca de cocaína e R$ 11,00 em espécie.

O homem foi identificado como detento condenado por tráfico de drogas e deixou o sistema prisional devido a pandemia de coronavírus. Ele estava acompanhado de um jovem de 18 anos. Ambos foram conduzidos para a delegacia de Ilhéus. O comandante da Polícia Militar de Maraú, Tenente Barreto, está intensificando o policiamento para combater o tráfico de drogas.

As saídas temporárias de presos, conhecidas popularmente como saidões, estão chamando a atenção da sociedade durante a pandemia de coronavírus. Contrários às decisões judiciais que liberam os criminosos, a população de bem defende o fim do benefício e temem o aumento da violência no país.

Soltar presos durante a pandemia não é algo coerente, visto que as prisões já são cenário de proliferação de outras doenças. Dentro dos presídios, já há tuberculose, pneumonia, HIV e outras doenças causadas por vírus e bactérias já se proliferam. Então, não seria solução agora essa medida de soltar presos durante a pandemia de forma indiscriminada e sem controle.

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *