BahiaBarra GrandeCosta do DendêMaraú

SECRETARIA DE SAÚDE DE MARAÚ CONFIRMA MAIS 3 CASOS DA COVID-19 NA SEDE E 1 EM IBIAÇÚ

0

A Secretaria de Saúde de Maraú confirmou nesta terça-feira, 14 de julho, mais 04 novos casos da COVID-19 no município. Os novos casos da doença foram diagnosticados por meio de testes rápidos e pelo critério clínico-epidemiológico, que é quando a pessoa teve contato próximo ou domiciliar com caso confirmado da COVID-19 nos últimos sete dias, antes do aparecimento dos sintomas.

Essa é a determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e do Ministério da Saúde. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados: 01 caso em Ibiaçú e 03 na sede do município. Dos quatro casos, dois foram por teste rápido e dois por critério clínico-epidemiológico.

A Secretaria de Saúde registrou mais 19 casos suspeitos: 05 em Ibiaçú, 01 na Sede, 01 em Algodões, 08 em Barra Grande e 04 em Tremembé. Mais um paciente do povoado de Algodões recebeu alta por cura. Outros dois casos suspeitos foram descartados, sendo um em Barra Grande e outro no Campinho.

 

Até a presente data, Maraú contabiliza, 112 casos confirmados, 29 pacientes curados, 81 ativos, 02 óbitos, 94 suspeitos, 94 aguardando resultado e 57 casos negativos. Disk Covid (73) 9 9965-9338 – (73) 9 9836-5649.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *