BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Maraú

Secretaria de Saúde de Maraú confirma mais 2 casos de COVID-19 na sede e 1 na região de Ibiaçú

0

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde de Maraú, divulgou mais uma atualização do boletim epidemiológico da COVID-19. A Secretaria comunica a todos que foram notificados mais 3 casos positivos da doença no município. São 2 novos casos na sede do município e 1 na região do distrito de Ibiaçú.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os dois novos casos na sede são de pacientes que tiveram contato com um caso confirmado, e ao realizarem teste rápido, testaram positivo. A região do distrito de Ibiaçú também registrou um caso confirmado da doença. Trata-se de uma mulher que estava realizando exames em Itabuna, e o médico soliticou o exame de sorologia no qual a paciente testou positivo.

Um caso suspeito do povoado de Taipu de Dentro que aguardava resultado foi descartado na tarde desta terça-feira, 23. Outros 4 suspeitos aguardam resultado do LACEN/BA.

Até a presente data, Maraú contabiliza, 196 casos notificados, 25 casos confirmados, 10 pacientes curados, 02 óbitos, 04 suspeitos, 04 aguardando resultado e 31 casos descartados. Disk Covid (73) 9 9965-9338 – (73) 9 9836-5649.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *