BahiaCosta do Dendê

COVID-19: Ubaitaba 39 casos, Aurelino Leal 30, e Igrapiúna confirma primeira morte por coronavírus

0

https://www.instagram.com/p/CBZEzEygqv1/

A prefeitura de Igrapiúna, no baixo sul, confirmou na manhã deste sábado (13) a primeira morte por coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, 87 anos, com comorbidade, que deu entrada em 01/06 no Centro de Atendimento Covid-19.  De acordo com dados da Secretaria de Saúde da cidade, a idosa realizou 03 testes rápidos em dias consecutivos assim que foi hospitalizada, porém o resultado foi negativo, pois a paciente estava dentro do período de incubação do vírus.

Ainda de acordo com o boletim divulgado no perfil oficial da prefeitura, a paciente veio a óbito em 08 de junho, e no momento do óbito foi realizado novo teste Swab, além de todas medidas de segurança para o sepultamento. O resultado saiu por volta às 21h e 24min de sexta-feira (12/06), sendo divulgado na manhã de hoje.  A provável causa de infecção da paciente foi o contato com o filho que veio de outro Município para visitá-la.

https://www.instagram.com/p/CBZLGORAxDm/

Subiu para 30 o número de casos confirmados de coronavírus em Aurelino Leal, sendo 22 pacientes ativos e 8 curados. Já em Ubaitaba, o número chegou a 39 casos confirmados e 2o recuperados. A cidade tem dois óbitos registrados pela doença.

https://www.instagram.com/p/CBYuBAqAvNr/

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *