Barra GrandeCosta do DendêGeralPenísula

Conheça melhor os serviços da ESCOPOWER, a sua empresa de energia solar em Barra Grande 

0

 

Energia solar: Quais opções para empresas, comércios e residências durante e depois da quarentena?

A queda no consumo de energia e o aumento da inadimplência no pagamento da conta de luz em função do novo CORONAVÍRUS, tiveram um impacto negativo sobre as distribuidoras do setor, levando-as a pedir ajuda do governo. Porém, esse empréstimo do governo ao setor energético deverá ser repassado aos consumidores, por meio de uma taxa adicional na conta de luz já no início do próximo ano.

Nesse cenário de aumento na conta de luz e maior consumo de energia, se torna ainda mais vantajoso produzir energia nas empresas, comércios e residências utilizando painéis solares. Afinal, essa tecnologia permite uma redução incontestável que pode chegar até 95% na conta de luz e protege os usuários contra os aumentos de tarifa e ajuda a reduzir os problemas no abastecimento, aliviando o sistema elétrico.

Mas você sabe quais são os benefícios da energia solar? Como esse sistema pode ajudar as empresas, comércios e as residências a ter maior autonomia no uso de energia e reduzir gastos? Com a geração solar, é possível gerar créditos energéticos que são acumulados e
utilizados por um prazo de até cinco anos. Portanto, essa opção se mostra vantajosa mesmo para empresas, comércios e residências que investiram no sistema fotovoltaico e agora estão com as suas atividades paralisadas.

Outro benefício é que a energia solar, como todas as energias renováveis, não polui. Ela também não apresenta qualquer tipo de poluição sonora, diferentemente de outras fontes de energia. Além disso, a tecnologia fotovoltaica está cada vez mais acessível aos consumidores, devido ao aumento de capacidade de produção e à queda nos preços dos painéis fotovoltaicos. Uma vez que os bancos continuam a oferecer linhas de financiamento para a energia solar, esse momento se mostra bastante favorável para a aquisição do sistema solar.

O RSI (Retorno Sobre Investimento) para a aquisição desse sistema vale muito a pena, uma vez que ele acaba sendo totalmente pago em pouco tempo e a vida útil dos painéis é de até 25 anos em sua capacidade máxima. Porém, para fazer a transição para a energia solar de modo eficiente, é importante contar com a ajuda de uma consultoria energética com profissionais especializados. Eles são capazes de orientar sobre questões importantes, como:

* Qual é o melhor tipo de energia solar a ser adotado;
* Como escolher um painel solar;
* Quantos painéis serão necessários;
* Qual a melhor posição geográfica para captar os raios solares;
* Quais são os custos de instalação;
* Como fazer a manutenção dos painéis solares.

Para que se obtenha um desempenho superior no uso de energia, vale a pena conhecer as soluções oferecidas pela ESCOPOWER SOLAR.

A empresa conta com profissionais preparados e um mix de produtos relacionados com a energia elétrica e solar, com a finalidade de trazer mais conhecimento e ajudar na busca pela melhor forma de economizar. Dentre os serviços oferecidos, está também a ESCOPOWER GERADORES, com 25 anos de experiência no setor de geração própria por Grupos Geradores à diesel para emergência. Em conjunto, será plenamente possível produzir a própria energia, com um custo de instalação e operacional muito mais reduzido e um altíssimo grau de eficiência.

Como vimos, o uso de energia solar possibilita às empresas, comércios e residências economizar energia elétrica e reduzir gastos, algo importante num período de crise e redução de demanda como o atual. Tem sempre um sistema com a capacidade e o custo compatível para qualquer situação. Não existe impossibilidade técnica ou econômica. Toda possibilidade de economia é válida. Quer conhecer melhor os serviços da ESCOPOWER? Entre em contato conosco! Os profissionais da nossa equipe terão o maior prazer em atendê-lo e esclarecer quaisquer dúvidas.

Por: Sérgio Augusto de Melo

(73) 3012-2222 (73) 9 8802-4111 (73) 9 8802 7000

email: sergiomeloporto@yahoo.com.br

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *