Barra GrandeCosta do DendêGeralMaraú

BOLETIM DA COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE DE MARAÚ NOTIFICA MAIS 3 CASOS SUSPEITOS NA ZONA RURAL

0

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município e trazer informações oficiais. O caso suspeito do distrito de Ibiaçú foi descartado após resultado divulgado pelo LACEN/BA.

Neste sábado, 06/06, a Secretaria de Saúde notificou 3 novos casos suspeitos da COVID-19, subindo para um total de 8 pacientes com suspeita da doença. Os novos registros são da região da Paragem e Santa Maria, ambos na zona rural do município.

A Vigilância Epidemiológica irá fazer a coleta de amostras para realização do exame RT-PCR (Reverse transcription polymerase chain reaction), que será encaminhada para análise do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Maraú tem 11 casos confirmados, 8 casos suspeitos, 13 descartados 3 aguardando coleta, 2 óbitos, 3 aguardando coleta e 3 curados.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *