Costa do DendêDestaque1Destaque5

Governador da Bahia garante salários de maio e junho, mas alerta: ‘Não sabemos o que pode acontecer’

0

Questionado sobre a situação fiscal da Bahia e o pagamento dos servidores estaduais em meio à pandemia do novo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) garantiu os pagamentos em dia dos meses de maio e junho. No entanto, alertou aos servidores quanto aos meses seguintes, pois, segundo ele, “não sabe como a economia irá se comportar”.

“Maio e junho temos caixa, temos fluxo para pagar os salários. Nos outros meses não está garantido, vamos trabalhar para não ter nenhuma intercorrência. O governador tem que sinalizar para que as pessoas possam se planejar. Estou recomendando que não aumente o nível de endividamento para que a gente consiga passar essa tempestade”, disse Rui em entrevista aos veículos de comunicação da região Sul na manhã desta segunda-feira.

Rui afirmou ainda ter construído uma “relação de sinceridade” com a população. Por isso, em relação a um eventual atraso nos pagamentos, não poderia ser taxativo e afirmar que não aconteceria, mas também não poderia dizer afirmativamente o contrário: “Não sabemos o que pode acontecer”.

“As pessoas precisam se programar. Não façam novas dívidas que comprometam sua capacidade de pagamento porque não sabemos o que pode acontecer. Agora para maio e junho tem possibilidade de atrasar salário? Agora não. Mas eu não posso garantir o restante dos meses porque eu não sei como vai se comportar a economia”, disse.

“Quero deixar claro. Eu não tenho bola de cristal. Não posso garantir pelos meses seguintes. Não tenho como garantir isso. A minha relação com a população é sempre de muita sinceridade. Olho no olho como aprendi com minha família. Então, não me peçam para ser diferente. Vou manter padrão de relação sincera”, completou. (Bahia Notícias)

 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *