Costa do DendêDestaque1Destaque2

Cairu: 5 pessoas que participaram de velório testam positivo para Covid-19

0

Cinco pessoas que estavam no velório da mulher que morreu de Coronavírus, em Cairu, no Baixo Sul, testaram positivo para Covid-19, nesta terça-feira (12), segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde. O Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid -19 fez a testagem rápida nos familiares e contatos próximos da primeira vítima fatal da Covid -19 que teve o resultado positivo confirmado ontem pelo LACEN.

Os cinco pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. Quinze pacientes com síndrome gripal também encontram-se sendo monitorados e em isolamento domiciliar. Sete pacientes testaram negativo nesta terça-feira (12). Estes casos somam-se aos anteriores descartados, totalizando nove pacientes com exames negativos para Covid -19, em Cairu.

As novas contaminações foram confirmadas após realização, nesta terça (12), de teste rápido em 12 pessoas que participaram do velório, no distrito da Gamboa. Entretanto, antes disso, conforme relatos de moradores da região, a equipe da prefeitura sofreu com a resistência dos familiares, que inicialmente se recusaram a fazer o exame, agrediram servidores e até ameaçaram com um facão.

A prefeitura informou ainda que foram registrados trinta e cinco pacientes que não apresentam sintomas, mas tiveram passagem por outros municípios brasileiros que já registram Covid-19 sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. Esse número de pacientes é composto essencialmente por moradores do município-arquipelágo que se encontravam fora do território do município por conta da suspensão do transporte marítimo e só agora tiveram autorização para retornar para suas residências. Todos deverão cumprir o período determinado de isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Cairu disponibilizou o Zap Covid Cairu, que através do WhatsApp (75) 99978 – 5857, profissionais da Saúde estão de plantão diariamente, das 8h às 17h, de segunda a sexta, orientando e esclarecendo à população, por meio de mensagem, sobre os sintomas da Covid-19.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *