BahiaDestaque1Destaque3

Maraú: “Digital influencer” que teria dado “haxixe” a cachorro é intimada a prestar depoimento na Polícia Civil

0

Do Blog Informe Baiano

A blogueira baiana Babi Botelho, 20 anos, foi intimada pela Polícia Civil de Maraú a prestar depoimento para esclarecer um possível crime de maus-tratos contra seu cachorro de estimação. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a influeencer mostra o momento em que o animal é intoxicado com haxixe.

https://www.instagram.com/p/B_25vFApnVr/

A intimação foi realizada depois da denúncia feita pelo deputado estadual Marcell Moraes, que cobrou Secretaria de Segurança Pública medidas imediatas. De acordo com o parlamentar, o “filhote aparece claramente sob efeito do entorpecente”. Após a polêmica, a jovem publicou fotos nas redes sociais, negou o crime e alegou que foi mal interpretada.

https://www.instagram.com/p/B_2BgplJY8H/

A Delegacia de Polícia de Barra Grande informou que Babi Botelho fez uso do direito constitucional de permanecer calada durante o depoimento. O órgão confirmou ainda que o pai da influenciadora irá decidir se vai entregar o animal amigávelmente. Caso contrário, um mandato de busca e apreensão poderá ser emitido para resgatar o pet e encaminhar o mesmo para adoção.

“Não irei tolerar qualquer tipo de prática de maus-tratos contra animais em nosso estado. É inadmissível o que essa blogueira fez, podendo causar a morte do cachorrinho e ainda grava um vídeo debochando da situação. Graças à atuação rápida da delegada de polícia local Andréa, o animal será resgatado e acolhido por pessoas habilitadas para o cuidado do pet. Continuarei acompanhando o caso para cobrar que a justiça possa punir de forma exemplar esse crime”, destacou Marcell Moraes.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa por praticar ato de abuso ou maus-tratos contra animais domésticos.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *