BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque4Penísula

Prefeitura de Maraú prorroga decretos e mantém medidas de prevenção e exige teste negativo de Covid-19 para veranistas 

0

Vista área da sede de Maraú | Foto: Darlim Santos

A prefeitura de Maraú prorrogou os decretos com medidas de prevenção e combate a pandemia do coronavírus. Uma das medidas que seguem em vigor é o impedimento do ingresso de turistas e veranistas ao município. Aqueles que têm casa de veraneio na cidade, por exemplo, precisam apresentar exame laboratorial que confirme negativo para o Covid-19. No início de abril, dois turistas estrangeiros tiveram que deixar a cidade após entrarem de forma clandestina.

No início de abril, a prefeitura decretou situação de emergência para enfrentamento da pandemia e suspendeu todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza. Também foi prorrogada a interdição de todas as praias da península por tempo indeterminado.

Foram instaladas barreiras sanitárias nos acessos a Maraú. A ação busca, segundo a gestão municipal, medir a temperatura corporal das pessoas que tentam entrar na península. Caso apresente febre alta, o morador é orientado a procurar um médico.

As vedações anteriores previstas e suas alterações posteriores, ficam mantidas por mais 15 dias. Ou seja, no decreto continua suspenso a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *