Costa do DendêDestaque1Geral

Prefeitura de Maraú retira turistas estrangeiros que entraram de forma clandestina no município descumprindo decreto municipal

0

A prefeitura de Maraú com apoio das polícias civil e militar, efetivou a retirada de dois turistas estrangeiros que estavam hospedados em uma casa de praia que pertence a uma proprietária de uma pousada no povoado do Campinho. Toda ação foi acompanhada por agentes da secretaria de saúde do município com apoio de fiscais das secretarias de infraestrutura e tributos.

A entrada de turistas e veranistas está proibida no município, bem como os transportes terrestres, marítimos e o pouso de aeronaves utilizados pelos mesmo para chegar na península. De acordo com moradores, os estrangeiros que são dos Estados Unidos e outro da Suiça, teriam chegado no Campinho de helicóptero, os proprietários da residência onde os estrangeiros estavam negam essa versão.

Táxi levou turistas até a barreira sanitária na entrada da Península.

No sábado, os agentes da prefeitura estiveram no Campinho para acompanhar a saída dos estrangeiros do município. Os proprietários da residência poderão responder por desobedecerem o decreto municipal.  Os estabelecimentos que não respeitarem o decreto da prefeitura de Maraú estão sujeitos a fechamento ou interdição temporária, através da cassação do alvará e a aplicação de multa. A decisão se dá como medida contra avanço do novo coronavírus, que causa a Covid-19.

 

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *