BahiaDestaque1Destaque3Penísula

Ituberá: Barreiras de triagem são instaladas para monitorar entrada e saída de veículos

0

O município de Ituberá intensificou as ações de combate ao Coronavírus (Covid-19), na manhã desta sexta-Feira (10), por meio da instalação de barreiras para triagem de acesso à cidade. Duas barreiras foram montadas nas duas saídas na BA 001; uma no sentido Nilo Peçanha e outra sentido Igrapiúna. Equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Vigilância Epidemiológica) com apoio da Guarda Civil Municipal estão se revezando em turnos.

Logo nas primeiras horas de atuação, um número maior de veículos foi abordado pelas equipes a fim de se obter informações dos condutores e dos passageiros sobre origem e destino da viagem. Ao longo da manhã foi notada uma diminuição no fluxo de veículos trafegando pela BA 001.

O Secretário Municipal da Saúde, Almir Hora, disse ao Portal Pratigi, que os motoristas estão respondendo um questionário básico de identificação e sendo submetidos a aferição de temperatura. A ação deve ser otimizada a partir da próxima segunda-feira (13), uma vez que essas barreiras serão reforçadas entre Nilo Peçanha e Igrapiúna, via consórcio Ciapra Baixo Sul.

NILO PEÇANHA/CAIRU

Uma outra barreira foi montada no trevo que liga as cidades de Nilo Peçanha e Cairu, onde equipes da prefeitura estão realizando o mesmo trabalho de monitoramento da via que dá acesso ao município arquipélago e também aos povoados ribeirinhos como Itiúca, Barra dos Carvalhos, São Francisco e Torrinhas, que é porta de entrada para a Ilha de Boipeba.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *