Destaque1Destaque3

Secretaria de Saúde de Maraú reúne profissionais do PSF para reforçar orientações sobre o novo coronavírus em Barra Grande

0

Secretária de Saúde de Maraú, Juliana Lemos ao lado do médico do PSF de Barra Grande.

Na última segunda-feira (6) as equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde reuniram toda a equipe de profissionais da saúde da rede da atenção básica em Barra Grande, para atualizar informações e orientações sobre a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O encontro teve foco na prevenção e atendimento a pacientes suspeitos.

Mesmo que Maraú ainda não tenha nenhum caso confirmado, já há transmissão local no Brasil, considerada a segunda fase epidemiológica. Para a secretária de saúde, o momento é de contenção que precisa da colaboração de todos, mas que não precisa de pânico por parte da população, apenas cuidados, explica a secretária de Saúde, Juliana Lemos.

“O nosso objetivo em estarmos reunindo os médicos é trazer informações atualizadas do nosso plano de contingência. Estamos trabalhando com metas para dar uma pronta resposta, uma atenção para esse momento de enfrentamento contra o coronavirus (Covid-19).”, destaca Juliana.

Equipes da saúde de vários pontos do município estarão realizando visitas em residências de moradores que tiverem sintomas suspeitos ou chegaram de locais com casos de contaminação. A unidade de Barra Grande conta com EPIs e com uma ambulância à disposição da população.

 

Ainda de acordo com a secretaria de saúde os pacientes suspeitos que apresentarem sintomas graves devem ser encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus, como orienta o Governo do Estado. O encontro que aconteceu no posto de saúde de Barra Grande contou também com a participação do médico da unidade, Dr Graham, agente comunitário de saúde e vereador, Gustavo, fiscais da infraestrutura e equipe técnica da secretaria de saúde.
ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Destaque1

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *