Itagibá é a cidade da microrregião com mais casos confirmados da pandemia que assola o mundo. Na noite desse sábado (04), poucas horas após receber da Sesab a confirmação do segundo caso do novo coronavírus em Itagibá, o município foi informado do terceiro caso da covid-19. Segundo a secretaria de saúde de Itagibá, o terceiro paciente é um homem, de 37 anos, que foi notificado Hospital Geral de Ipiaú, onde ocorreu a coleta do material para exame.

“No ato do procedimento, o paciente informou um endereço de Ipiaú. Após a confirmação do contágio com o coronavírus foi detectado que ele é morador de Itagibá. A Secretaria de Saúde de Itagibá não tinha conhecimento da situação do paciente e só foi comunicada após a confirmação do caso. O paciente já estava em quarentena e entrou em isolamento domiciliar. O Departamento de Vigilância Epidemiológica já está tomando todas as medidas de segurança e prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde. A prefeitura reforça, que é importante manter o isolamento social, permanecendo dentro de casa. Esta é a medida mais segura para evitar a contaminação”, informa a secretaria.

O segundo caso informado, também foi comunicado neste sábado (04). Conforme a secretaria, a paciente é uma mulher de 44 anos. Ela já estava de quarentena, sem sair de casa, há 8 dias e entrou em isolamento domiciliar, após a suspeita. O primeiro ocorreu no último dia 27, quando uma idosa de 72 anos, internada no HGI, foi diagnosticada e transferida para Salvador. (Giro em Ipiaú)